A Polícia Civil de Alagoas, em uma operação conjunta com a Polícia Militar, desarticulou na última quarta-feira (27) um esquema de desvio e comercialização ilegal de equipamentos fotovoltaicos.
Os produtos, provenientes de um golpe aplicado contra uma empresa do Paraná, estavam sendo negociados de forma ilícita em Maceió (AL).
De acordo com o delegado João Marcelo, da Dracco (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), a investigação apontou que o mentor do crime, um homem de 42 anos, se passou por representante de uma concessionária de energia elétrica que opera no estado para tentar vender a carga desviada.
A operação teve início após denúncias indicarem a entrega do material. Uma equipe policial localizou o caminhão baú que transportava essa carga, além de um veículo do principal suspeito.
Durante a abordagem, o motorista do caminhão, um homem de 36 anos, admitiu ter sido contratado pelo suspeito, que foi detido na cidade de Barra de São Miguel (AL).
Um terceiro envolvido, de 29 anos, que confessou ter ajudado na descarga de materiais em ocasiões anteriores, também foi detido.
Material apreendido e próximos passos
Na operação, foram apreendidos o caminhão com a carga desviada, o veículo do principal suspeito e outros materiais que serão periciados como evidências.
Os suspeitos foram conduzidos à sede da Dracco, onde foram autuados pelo crime de receptação qualificada.
As investigações continuarão para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso. A Polícia Civil reforçou a importância de denúncias da população para combater práticas semelhantes.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].