18 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

Polícia prende suspeito por furtar equipamentos FVs em Passos (MG)

O homem foi detido em flagrante e foi liberado após pagamento de fiança

Autor: 28 de julho de 2022julho 29th, 2022Brasil
Polícia prende suspeito por furtar equipamentos FVs em Passos (MG)

Polícia prende suspeito por furtar equipamentos FVs em Passos (MG). Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Homem suspeito de envolvimento em furtos e receptação de placas e inversores de energia solar foi preso em flagrante, dia 20 de julho, em operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

A operação denominada de Trattore, consistiu no combate de furtos e roubos de equipamentos agrícolas. A prisão do suspeito de 32 anos, aconteceu em Passos (MG).

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi liberado após pagamento de fiança. Com ele, foi apreendido um inversor fotovoltaico furtado em abril, avaliado em R$ 28,5 mil. Também foi encontrado com o suspeito ferramentas que se utilizam para desmontar sistemas de energia solar.Ferramentas e materiais apreendidos pela Polícia Civil em Passos (MG).

“A PCMG acredita que com a ação de hoje, outros equipamentos furtados na região (inversores e placas fotovoltaicas) possam ser recuperados, uma vez que o indivíduo preso na data de hoje é um dos principais investigados quando da apuração de crimes com tais características. As investigações irão prosseguir”, contou a Polícia Civil em nota emitida.

Ainda segundo a Polícia Civil, o indivíduo possui antecedentes criminais por delitos contra o patrimônio.

Ingrid Serafim

Ingrid Serafim

Jornalista com experiência em produção audiovisual e online. Atuou como produtora em reportagens especiais e websérie. Já teve experiência na criação de colunas diárias de clube tradicional paulista, como notícias, pós e pré-jogo e coletivas de imprensa.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.