23 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,6GW

Portal de município em SC recebe instalação de painéis solares

Cidade de Rodeio tem como meta instalar sistemas fotovoltaicos em todos os prédios públicos

Autor: 27 de fevereiro de 2023Projetos
1 minutos de leitura
Portal de município em SC recebe instalação de painéis solares

Prefeitura de Rodeio (SC) segue apostando em projetos sustentáveis. Foto: Reprodução

O município de Rodeio, localizado no estado de Santa Catarina, segue destinando os investimentos dos recursos públicos em projetos de eficiência energética.

Depois de obter uma redução de 70% da conta de energia da iluminação pública com a instalação da tecnologia de LED em 100% da cidade, agora o Portal da região recebeu uma usina solar.

De acordo com a Pasta, o sistema possui 4 kWp e conta com um inversor de 3 kW. A sobra de energia será destinada ao prédio da prefeitura de Rodeio.

Sistema de 4 kWp instalado no Portal de Rodeio (SC). Foto: Reprodução

Sistema de 4 kWp instalado no Portal de Rodeio (SC). Foto: Reprodução

A meta é tornar todos os prédios públicos sustentáveis, e com maior eficiência energética. O prefeito Valcir Ferrari falou da importância destes investimentos.

“A geração de energia fotovoltaica tem se destacado como uma tecnologia promissora, já que os benefícios se dão no baixo impacto ambiental, na redução no carregamento das redes elétricas, na redução de perdas e na otimização de custos”, finalizou.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.