24 de outubro de 2021

Portal traça panorama da frota elétrica no Brasil

NeoCharge desenvolve plataforma que pode ser acessada gratuitamente com o compilado de dados do Denatran

Autor: 19 de abril de 2021Tecnologia e P&D
Portal traça panorama da frota elétrica no Brasil

A NeoCharge desenvolveu um portal gratuito que compila os dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e revela o volume da frota elétrica no Brasil.

“Como um dos principais atores no desenvolvimento da mobilidade elétrica, acreditamos que o acesso à informação é importante para conseguirmos promover o conhecimento e expandir o tema da mobilidade”, destacou Raphael Pintão, sócio-diretor da empresa.

Leia mais: Vendas de VEs devem ultrapassar as de carros a combustão até 2035

De acordo com a NeoCharge, de modo a facilitar a navegação para o usuário, o levantamento está distribuído em três formas de visualização:

  • Panorama da frota de VEs (veículos elétricos) no Brasil desde 2015 até os dias atuais, sejam eles elétricos, híbridos ou híbridos plug-in, no qual é possível encontrar tanto informações da frota de carros, quanto participação no mercado por tipo;
  • Distribuição de VEs por estados e cidades do país;
  • Ranking dos fabricantes de carros elétricos e os modelos que atualmente estão rodando pelas ruas do Brasil.

Segundo a NeoCharge, ter os dados disponíveis para a população é importante, pois mostra que a tecnologia está sendo amplamente adotada e o mercado crescendo, trazendo mais oportunidades para novos negócios.

Plataforma revela o volume da frota elétrica no Brasil. Fonte: NeoCharge

“Esse novo portal ajudará pessoas interessadas pelo universo do mundo dos carros elétricos a terem mais informações sobre o mercado e, com isso, facilitar no seu processo de decisão de compra do modelo mais adequado para suas necessidades”, concluiu Pintão. 

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar