A Prefeitura de Belo Horizonte publicou, no Diário Oficial do Município, licitação na modalidade Pregão para a contratação de serviços técnicos para a implantação de usina solar na sede do Quilombo Mangabeiras, região nordeste da capital.
A empresa vencedora será responsável pela instalação de um sistema fotovoltaico, garantindo o fornecimento integral de materiais, mão de obra, serviços de instalação, procedimentos de conexão à rede perante a concessionária e garantia de uma planta de 146,9 kWp ou maior na propriedade.
O Pregão Eletrônico será realizado em sessão pública por meio da internet. O edital e suas alterações estão disponíveis nos sites www.licitacoes-e.com.br e www.pbh.gov.br.
Os interessados em participar do pregão deverão ter uma chave de identificação e senha pessoal (intransferíveis), obtidas nas Agências do Banco do Brasil S/A. O acesso deve ser feito na página inicial do site www.licitacoes-e.com.br, opção “Acesso Identificado”.
As propostas serão abertas no próximo dia 28, às 8h. O início da sessão de lances está previsto para as 10h do mesmo dia. Mais informações estão disponíveis on-line.
Planos de MG para o setor FV
De acordo com com dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), Minas Gerais lidera o ranking estadual de potência instalada em GD (geração distribuída) fotovoltaica com 2,1 GW.
“A liderança do estado é fruto das políticas públicas e de incentivos fiscais que o governo tem criado para fomentar o mercado de energia solar”. Essa é a avaliação de Kathleen Garcia, secretária adjunta que participou da Expo GD (Feira Brasileira de Geração Distribuída).
Quem também esteve presente no evento foi Mariana Oliveira, diretora de Energia do estado de Minas Gerais. Em entrevista exclusiva ao Canal Solar, ela comentou sobre os planos do governo para o setor no ano que vem e a importância de uma feira como essa para atração de investimentos no estado. Confira no link.