5 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Proauto estima encerrar 2021 com alta de 36% no faturamento

Empresa firmou parceria com TE Connectivity para ampliar seu portfólio de soluções fotovoltaicas

Autor: 24 de agosto de 2021setembro 2nd, 2021Brasil
Proauto estima encerrar 2021 com alta de 36% no faturamento

A procura pela energia solar no Brasil, seja por consumidores residenciais ou comerciais, tem alavancado o faturamento de diversas empresas brasileiras que atuam no mercado fotovoltaico. Entre elas, está a distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Proauto Solar.

Ao longo da história da empresa, foram vendidos mais de cem mil stringbox para o mercado de GD, além de cerca de 1,4 milhões de componentes para o mercado fotovoltaico como DPSs, seccionadoras, fusíveis, caixas, ferramentas, conectores FV, conectores de aterramento e conectores bimetálicos.

Segundo Renan Garcia, Coordenador comercial da Proauto Solar, a meta da empresa para este ano é agressiva. “Para o ano de 2021 temos uma projeção arrojada de crescer 36% no ano em sua divisão solar. No fechamento do primeiro semestre de 2021 estamos exatamente no centro desta meta e com recordes históricos alcançados tanto para o mercado GD”, afirmou.

“No mercado GC (Geração Centralizada) já possuímos mais de 1GW instalado em proteção, tendo uma alta no número de usinas fotovoltaicas em operação no Brasil e ampliando a presença com a nossa atuação em conectividade. Além do nosso portfólio para a proteção dos sistemas fotovoltaicos, temos também como objetivo ser um provedor completo nas soluções de conectividade, e esse é um dos fatores que tem impactado positivamente as vendas da Proauto”, acrescentou Garcia.

E para permanecer com este crescimento, Garcia disse que a empresa firmou parceria com a TE Connectivity para fornecer equipamentos de conectividade e proteção para as usinas acima de 30 MW. 

“A solução Trunk Buss, fabricada pela TE Connectivity, ajuda a reduzir drasticamente a quantidade de cabos, o que simplifica a instalação e elimina pontos de falhas”, destacou Garcia.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.