A procura pela energia solar no Brasil, seja por consumidores residenciais ou comerciais, tem alavancado o faturamento de diversas empresas brasileiras que atuam no mercado fotovoltaico. Entre elas, está a distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Proauto Solar.
Ao longo da história da empresa, foram vendidos mais de cem mil stringbox para o mercado de GD, além de cerca de 1,4 milhões de componentes para o mercado fotovoltaico como DPSs, seccionadoras, fusíveis, caixas, ferramentas, conectores FV, conectores de aterramento e conectores bimetálicos.
Segundo Renan Garcia, Coordenador comercial da Proauto Solar, a meta da empresa para este ano é agressiva. “Para o ano de 2021 temos uma projeção arrojada de crescer 36% no ano em sua divisão solar. No fechamento do primeiro semestre de 2021 estamos exatamente no centro desta meta e com recordes históricos alcançados tanto para o mercado GD”, afirmou.
“No mercado GC (Geração Centralizada) já possuímos mais de 1GW instalado em proteção, tendo uma alta no número de usinas fotovoltaicas em operação no Brasil e ampliando a presença com a nossa atuação em conectividade. Além do nosso portfólio para a proteção dos sistemas fotovoltaicos, temos também como objetivo ser um provedor completo nas soluções de conectividade, e esse é um dos fatores que tem impactado positivamente as vendas da Proauto”, acrescentou Garcia.
E para permanecer com este crescimento, Garcia disse que a empresa firmou parceria com a TE Connectivity para fornecer equipamentos de conectividade e proteção para as usinas acima de 30 MW.
“A solução Trunk Buss, fabricada pela TE Connectivity, ajuda a reduzir drasticamente a quantidade de cabos, o que simplifica a instalação e elimina pontos de falhas”, destacou Garcia.