27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Proauto fecha parceria com Bender e amplia portfólio no Brasil

A linha de produtos para supervisão de falhas de isolamento e corrente residual estará disponível a partir de setembro

Autor: 15 de setembro de 2021setembro 21st, 2021Notícias
Proauto fecha parceria com Bender e amplia portfólio no Brasil

A partir de setembro a Proauto Electric, em parceria com a empresa alemã Bender, terá em seu portfólio toda a linha de produtos para supervisão de falhas de isolamento e corrente residual, além da linha de equipamentos que irão garantir a qualidade da energia.

O objetivo é auxiliar os profissionais do setor elétrico a desenvolver projetos utilizando equipamentos específicos para cada aplicação visando, principalmente, a proteção humana contra choques e acidentes elétricos. 

Os equipamentos poderão ser utilizados em diversas áreas, como geração de energia solar, eólica, térmica, e ramos industriais na área química, óleo e gás, mineração e farmacêutica.

“A parceria entre as empresas combinará a qualidade dos produtos Bender, com o conhecimento técnico e de mercado da Proauto. Além disso, um dos objetivos é a facilidade e agilidade de importação dos produtos, reduzindo assim o tempo de entrega dos equipamentos”, destaca Oscar Witzig,  gerente de Produto Latam da Proauto.

“O contato direto com especialistas Bender, irá garantir a assertividade na especificação dos produtos necessários para cada projeto”, conclui. Hoje, a Bender está presente em mais de 70 países ao redor do mundo, por meio de filiais e representantes. Os equipamentos fabricados pela empresa realizam medições constantes em sistemas aterrados ou não aterrados com o intuito de reduzir acidentes e manutenções inesperadas..

Por meio dessas medições, é possível prever com antecedência uma falha de isolamento ou uma possível corrente residual, informando para  a equipe a localização da falha, para que seja realizada a manutenção antes que ocorra um acidente.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.