Um projeto de utility-scale de 300 MW, com tecnologia da Sofar, foi comissionado na província de Gansu, na China. Localizada no Deserto de Tengger, a usina deverá gerar anualmente 540 milhões de kWh e restaurar 5,2 km² de pastagem após ser totalmente conectada à rede, economizando 160 mil toneladas de SCE (Standard Coal Equivalent) por ano.
De acordo com a empresa, mais de 1.300 inversores 255KTL-HV (no Brasil, possuem disponível o modelo 250KTL-HV) foram adotados no projeto. Com eficiência máxima de 99,02%, proteção IP66 e anticorrosiva C5, o equipamento oferece durabilidade robusta em ambientes desérticos hostis.
Além disso, destacaram que a inclusão da desconexão inteligente em nível de string (SSLD) garante operação eficiente e segura ao isolar strings defeituosos – minimizando qualquer impacto potencial no desempenho geral do sistema – bem como o escaneamento I-V pode localizar tais strings com precisão.
“O sucesso que alcançamos não seria possível sem o apoio de nossos parceiros. Estamos felizes em colaborar com a Sofar em um projeto de grande escala. Para nossa satisfação, os inversores da empresa operam de forma estável durante todo o processo, por isso estamos confiantes em um fornecimento de energia estável e altos rendimentos na operação futura”, disse Xiaoyong He, engenheiro chefe de projeto da PowerChina, EPC do empreendimento.
Ethan Shi, chefe da Sofar China, acredita que a colaboração reflete a forte dedicação da fabricante em contribuir para o objetivo compartilhado de neutralidade de carbono. “Com vários projetos em curso em parceria com a PowerChina em todo o país, somos capazes de alavancar sua expertise e recursos para expandir ainda mais nossa presença e causar impacto”, concluiu.
Sobre a Sofar
A Sofar é uma das fornecedoras globais líderes de soluções de energia solar e de armazenamento em todos os cenários. A companhia possui um portfólio abrangente, incluindo inversores fotovoltaicos, inversores híbridos, BESS, ESS, microinversor, Sofar Monitor, sistema de gerenciamento inteligente de energia para aplicações residenciais, C&I e de utilidade.
Em 2021, a fabricante entrou no TOP 5 de marcas globais de inversores híbridos, estabelecendo uma rede global com três centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e duas bases de fabricação.
Em 2022, a capacidade de produção anual da Sofar atingiu 10 GW para inversores e 1 GWh para baterias. Em 2022, embarcaram mais de 18 GW de inversores para mais de 100 países no mundo.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].