23 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,6GW

Projeto Energia Mais abre inscrições para integradores de energia solar no RS

O Sebrae do RS disponibilizou 30 vagas para micro e pequenas empresas integradoras do setor solar

Autor: 19 de janeiro de 2021junho 22nd, 2023Brasil
2 minutos de leitura
Projeto Energia Mais abre inscrições para integradores de energia solar no RS

O Sebrae do Rio Grande do Sul está com inscrições abertas para a 5ª edição do Projeto Energia Mais. Ao total, são 30 vagas para micro e pequenas empresas integradoras do setor solar que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. 

Também é permitido a participação de empreendedores que atuem no ramo de energia elétrica, como prestadores de serviços, fornecedores de bens ou geradores de energia. Para realizar a inscrição no  Projeto Energia Mais clique aqui.

O programa está previsto para ser realizado a partir de março com término em dezembro deste ano. Serão feitos encontros online e presenciais como workshops, consultorias com especialistas de mercado e visitas em feiras e eventos do setor.

“Queremos um estado mais competitivo e sustentável. Através do Projeto Energia Mais, preparamos empresas do segmento solar fotovoltaico para atuar neste mercado de altíssima competitividade”, afirma Cleverton Luis Paranhos da Rocha, analista de Articulação de Projetos do Sebrae RS.

Segundo o Sebrae, o objetivo do projeto é aumentar a competitividade e impulsionar as venda e o lucro das empresas participantes por meio do aprimoramento da gestão comercial, da qualificação, da formação de parcerias estratégicas, do acesso ao mercado e da criação de oportunidades de negócios para empresas participantes.

“Um mercado de crescimento exponencial e de muitas oportunidades atrai novos entrantes. Isto aumenta a concorrência e diminui as margens. Por isso, o empresário que já está ou mesmo aquele que deseja atuar no segmento solar fotovoltaico deve se preparar”, destaca o analista Cleverton Luis.

De acordo com o analista, o projeto Energia Mais já capacitou e qualificou aproximadamente  500 empresas no estado do Rio Grande do Sul desde 2016. 

Energia solar no RS

Dados da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) apontam que o Rio Grande do Sul está em segundo lugar no ranking brasileiro de GD, com 557,4 MW de potência instalada, representando 12,7% da energia solar fotovoltaica gerada no Brasil. 

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.