24 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.98GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Projeto Puerto Real 1 implementou 330 mil painéis Jetion

A segunda etapa do projeto já está em fase preparatória

Autor: 29 de junho de 2021agosto 2nd, 2021Mundo
Projeto Puerto Real 1 implementou 330 mil painéis Jetion

A fabricante Jetion Solar, em parceria com o grupo de sustentabilidade WElink e CTIEC, concluiu o projeto fotovoltaico Puerto Real 1 de 133 MW em Cardíz, na Espanha.

Segundo a empresa, esta foi a primeira fase de uma usina fotovoltaica de 233 MW. Ao todo, o empreendimento terá três fases.

Ainda de acordo com a fabricante de módulos fotovoltaico, a planta Puerto Real 1 levou cerca de sete meses para ser conectada à rede.

O projeto foi desenvolvido pelo Grupo WElink, sendo o CTIEC (China Triumph International Engineering Company) responsável pela sua concepção, supervisão e construção da usina.

Nesta primeira etapa, foram implementados mais de 330 mil painéis da Jetion Solar da série Jenius. O JT SGh 395 W possui 144 células monocristalinas e tem até 20,8% de eficiência.

Ainda de acordo com a Jetion, a Puerto Real 1 é uma das maiores usinas solares não subsidiadas pelo serviço público construídas na Espanha. A segunda etapa do projeto, o Puerto Real 2 de 50 MW, está em fase preparatória. Os painéis da Jetion devem ser enviados no terceiro trimestre e a expectativa é que o projeto seja conectado à rede no último trimestre de 2021.

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.