27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Província Qujing é a nova base de produção da JA Solar para fabricação de wafers

Fabricante garante fornecimento de silício até 2025 com nova operação

Autor: 21 de fevereiro de 2022fevereiro 22nd, 2022Notícias
Província Qujing é a nova base de produção da JA Solar para fabricação de wafers

JA Solar investiu US$ 978 milhões na nova fábrica Qujing, na China

A JA Solar investiu US$ 978 milhões na nova fábrica Qujing, província chinesa, para o desenvolvimento e fabricação de wafers, células e módulos fotovoltaicos de silício cristalino. 

A nova base operacional da empresa promete ser uma das mais eficientes com o objetivo de se tornar uma das maiores indústrias de produção a curto prazo, contribuindo para aumentar em 50% a capacidade interna de produção de 40 GW/ano, para 60 GW/ano, até o final de 2025.

Segundo a empresa, a nova linha de produção atenderá inclusive ao Brasil, com produtos de grande porte. A fabricante ainda reforçou que a capacidade de produção a torna uma das maiores operadoras mundiais. 

Atualmente a empresa está com a atenção voltada para a comercialização de produtos para distribuidores de equipamentos e desenvolvedores de grandes projetos, levando em consideração também o atendimento aos integradores.

A capacidade anual de wafers de silício da JA Solar, há dois anos, era 20GW e sua competência de produção anual de módulos solares era de 25 GW. 

Marise Vieira

Marise Vieira

Jornalista formada pela Unis’Atanna (SP). Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de cinco anos. Atuou como assessora de imprensa na ABiogás, Itaipu e Enel. Faz especialização em Energia, Inovação e Sustentabilidade na Pontifícia Universidade Católica.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.