Província Qujing sediará nova fábrica de wafers da JA Solar

Fabricante de células e painéis fotovoltaicos garante fornecimento de silício até 2025 com nova operação

A JA Solar investiu US$ 978 milhões na nova fábrica Qujing, província chinesa, para o desenvolvimento e fabricação de wafers, células e módulos fotovoltaicos de silício cristalino.

A nova base operacional da empresa promete ser uma das mais eficientes com o objetivo de se tornar uma das maiores indústrias de produção a curto prazo, contribuindo para aumentar em 50% a capacidade interna de produção de 40 GW/ano, para 60 GW/ano, até o final de 2025.

Segundo a empresa, a nova linha de produção atenderá inclusive ao Brasil, com produtos de grande porte. A fabricante ainda reforçou que a capacidade de produção a torna uma das maiores operadoras mundiais.

Atualmente a empresa está com a atenção voltada para a comercialização de produtos para distribuidores de equipamentos e desenvolvedores de grandes projetos, levando em consideração também o atendimento aos integradores. A capacidade anual de wafers de silício da JA Solar, há dois anos, era 20GW e sua competência de produção anual de módulos solares era de 25 GW.

Foto de Redação Canal Solar
Redação Canal Solar
Conteúdo assinado por especialistas e colaboradores do Canal Solar, com análises técnicas, reflexões práticas e experiências do setor de energia solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.