A VotoSol, empresa de comércio e instalação de energia solar, realizou neste semestre a implementação de duas usinas fotovoltaicas nos supermercados da rede Correto. A primeira planta, de 107,8 kW, está localizada na cidade de Sorocaba (SP). Já a segunda, de 107,25 kW, está situada em Salto de Pirapora (SP).
Segundo Heliabe Ramissés, gerente Comercial da VotoSol, foram utilizados módulos de alta eficiência HI-MILO da Sunova, em seu modelo monocristalino de 550W-72MDH.
Para ele, a busca por materiais de confiança é a principal garantia de qualidade em seus produtos, por isso, foi realizada uma parceria com a Sunova. “Temos um perfil para definições de marcas, baseado, de fato, na qualidade. Então, consideramos os fatores de eficiência e eficácia. E os painéis Sunova têm nos atendido da melhor forma”, destacou.
Ainda conforme Ramissés, a VotoSol, que tem como foco o mercado de microgeração, tem fomentado muitos negócios e parcerias em um ano no setor. Atualmente, a companhia possui um portfólio com mais de 2.5 MWp e 5 mil painéis instalados, abrangendo sistemas residenciais, rurais, comerciais e industriais nos estados de São Paulo e Paraná.
Mais projetos
Outros dois projetos comerciais realizados pela VotoSol, com o uso de módulos da Sunova, foram um de 262.9 kW em Itu (SP) e outro de 182.6 kW em Iaras (SP). Ambos são os maiores sistemas construídos e planejados pela empresa.
Sobre a Sunova
Fundada em 2016, a Sunova Solar é uma empresa multinacional fornecedora de soluções de sistemas integrados com foco em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e fabricação de produtos solares distribuídos globalmente e no desenvolvimento de usinas fotovoltaicas.
Atualmente, opera três fábricas na China e no Vietnã, com capacidade integrada de 3 GW de módulos. Ao mesmo tempo, a companhia estabeleceu suas próprias filiais e escritórios na Alemanha, Brasil, Polônia, Holanda, Ucrânia, Brasil, México, Vietnã e outros países no exterior.
Além disso, destacaram que possuem mais de 100 parceiros líderes do setor em mais de 20 países e regiões ao redor do mundo. Em junho de 2022, a Sunova enviou quase 2.5 GW de módulos cumulativos.
Outro ponto enfatizado pela empresa é que também estão investindo em P&D de sistemas de armazenamento fotovoltaico, e os produtos serão lançados em breve. No Brasil, a mesma já forneceu mais de 300 MW em painéis fotovoltaicos, seja com marca própria ou OEM e ODM com importantes fabricantes e distribuidores locais. Ademais, possui escritório de vendas e serviços no Brasil e estoque local.