GC Solar 22.71 GW GD Solar 50.47 GW
Notícias

Região Nordeste do país registra recorde de geração distribuída

De acordo com o ONS, a energia gerada seria suficiente para abastecer por um dia o Estado de Alagoas

A região Nordeste do país registrou na última sexta-feira (3) um novo recorde de geração solar fotovoltaica média e instantânea, segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

A geração média registrada foi de 523 MW médios, uma alta de cerca de 5% em comparação com o melhor desempenho registrado no dia 28 de março, quando a geração foi de 496 MW médios.

De acordo com o ONS, a energia gerada seria suficiente para abastecer por um dia o Estado de Alagoas.

Ainda segundo o levantamento, na geração instantânea (pico), a geração solar chegou a 1.544 MW, às 12h26 do dia 3 de abril, energia suficiente para abastecer 16% da carga do Nordeste na ocasião.

Ericka Araújo
Sobre o autor
Ericka Araújo

Gerente de Comunicação do Canal Solar. Host do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado de energias renováveis. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentários

Os comentários são moderados antes da publicação

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Deixe seu comentário

Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.