23 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,6GW

Renováveis abastecem mais de 50% das fábricas da Jinko Solar

12 instalações da fabricante são alimentadas por energia solar, eólica e hídrica

Autor: 11 de novembro de 2022dezembro 14th, 2022Mundo
2 minutos de leitura
Renováveis abastecem mais de 50% das fábricas da Jinko Solar

Fábrica de módulos fotovoltaicos da Jinko Solar. Foto: Reprodução

A Jinko Solar anunciou que as suas instalações globais são alimentadas com 51,3% de energia limpa. Em 2021, possuíam 43,82% e agora a meta, segundo a empresa, é alcançar 60% no final de 2023.

Esta conquista inclui até agora 12 fábricas em quatro países, incluindo China, Malásia, Vietnã e Estados Unidos, que funcionam com a integração de energia hídrica, solar e eólica.

“O marco alcançado faz parte de um esforço nos últimos três anos que envolveu o financiamento, construção ou localização de novas fontes de energia renováveis perto das nossas fábricas”, disse a companhia.

“As instalações solares no telhado das fábricas, que inclusive são equipadas com sistemas de armazenamento de energia, contribuem diretamente para o progresso”, enfatizaram.

Jinko Solar embarca 18,21 GW no 1º semestre de 2022

Outros destaques

Nos últimos anos, por exemplo, a fabricante aumentou a produção a uma taxa média de 40-50% por ano, bem como tem feito um grande esforço no caminho para a meta RE100, iniciativa que reúne as empresas mais influentes do mundo comprometidas com energia 100% renovável

“Estamos buscando assinar PPAs (contratos de compra e venda de energia) com fornecedores de energia renovável”, concluíram.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.