Jinko Solar embarca 18,21 GW no 1º semestre de 2022

Relatório indicou ainda que a empresa registrou alta de 112,44% na receita operacional
31-08-22-canal-solar-Jinko Solar embarca 18,21 GW no 1º semestre de 2022
Painéis bifaciais Tiger Neo, com tecnologia tipo N de 560 Wp, instalados na China. Foto: Reprodução

A Jinko Solar divulgou, no dia 26 de agosto, seu relatório semestral de 2022. Nos primeiros seis meses deste ano, a fabricante embarcou um total de 18,21 GW em módulos fotovoltaicos.

O levantamento mostrou ainda que o desempenho da companhia aumentou ano a ano, atingindo uma alta na receita operacional de 112,44%.

Já o lucro líquido atribuível aos acionistas de empresas listadas obteve alta de 60,14% ano a ano, alcançando um crescimento no fluxo de caixa operacional de 481%.

Projetos FV brasileiros ganham premiação internacional da Jinko

1º lugar em remessas globais

Outro ponto enfatizado pela Jinko é que a mesma ficou em primeiro lugar em remessas de módulos globalmente. O relatório mostrou que o mercado europeu representou o maior percentual.

De acordo com a fabricante, os painéis da série Tiger Neo obtiveram um grande número de pedidos e altos níveis premium. No mercado chinês, por exemplo, realizaram grandes projetos de base com foco na exploração e desenvolvimento do mercado de distribuição, alcançando rápido crescimento nos embarques.

Além disso, a companhia também alcançou um rápido crescimento na América Latina, Índia e outros mercados por meio das oportunidades de rotação no setor.

“A administração da Jinko Solar indicou que, durante todo o ano, a empresa tem confiança para completar a meta de embarque de 35-40 GW de módulos, enquanto continua a fazer progresso constante em direção à meta de remessa de produtos do tipo N de 10 GW”, ressaltaram.

Tecnologia TOPCon tipo N

A empresa afirmou que estabeleceu também uma vantagem competitiva na célula TOPCon tipo N. De acordo com o relatório, tal tecnologia ultrapassou 24,8%.

“Ao mesmo tempo, através da exploração contínua de novas tecnologias em IBC e perovskita, por exemplo, mostramos confiança para manter continuamente o
liderança tecnológica na indústria”, enfatizaram.

No segundo trimestre, o projeto com tecnologia TOPCon tipo N de 16 GW foi totalmente cumprido. Os 8 GW em Hefei foram colocados em operação e o projeto de 11 GW em Jianshan também está sob construção com o objetivo de maior eficiência e menor custo.

Aldo e Jinko fecham maior acordo do mundo para distribuir painéis N-Type

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal