4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Risen ampliará produção para assegurar fornecimento de silício metálico

Empresa anuncia que está investindo na ampliação de 200 mil toneladas do insumo em sua unidade produtiva na China

Autor: 2 de setembro de 2022dezembro 14th, 2022Mundo
2 minutos de leitura
Risen ampliará produção para assegurar fornecimento de silício metálico

Risen investe US$ 46 milhões na produção de silício metálico. Foto: Reprodução

A Risen Energy, visando assegurar seus parceiros e clientes globais em um fornecimento de insumos através da produção verticalizada, anunciou que está investindo na ampliação de 200.000 toneladas de silício metálico na unidade de Guyang, Baotou, Inner Mongólia, na China.

O projeto está planejado para ser construído e colocado em operação gradualmente em combinação com a capacidade de produção geral da empresa, a demanda do mercado e a captação de recursos.

O aporte total estimado é de cerca de US$ 46 milhões. O projeto será implementado pela Risen Energy (Baotou) Silicon Industry, uma subsidiária integral da Risen.

Temos uma cultura de investimento em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) para estar entregando o melhor produto aos nossos clientes quando se trata de tecnologia e eficiência”, disse Thiago Canal, gerente de Mercado para a América Latina.

“Com esse aporte, a Risen Energy estará não só assegurando nossos parceiros quanto a oscilação de insumos disponíveis no mercado, mas aumentando a nossa produção (verticalizada) e garantindo a qualidade dos nossos produtos”, ressaltou.

Sobre a Risen

A fabricante possui mais de 45 tecnologias principais de negócios e estabeleceu um laboratório fotovoltaico de nível nacional, que é independente e recebeu a certificação CNAS.

O laboratório pode realizar 54 testes de projeto de acordo com EC61215, IEC61730-2 e UL1703, e fornecer suporte para o desenvolvimento e controle de qualidade da empresa e outros empreendimentos fotovoltaicos.

A companhia enfatizou que continua com uma cultura de fortalecer a P&D para produzir silício, células e módulos fotovoltaicos de alta eficiência para atender às crescentes necessidades de todos os mercados.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.