27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Renovigi e Solfácil anunciam parceria para financiamento de projetos FV

Parceria visa a viabilização de sistemas fotovoltaicos residenciais e industriais

Autor: 11 de agosto de 2021setembro 9th, 2021Brasil
Renovigi e Solfácil anunciam parceria para financiamento de projetos FV

A distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Renovigi anunciou na última segunda-feira (9) sua parceria com a Solfácil, plataforma tecnológica para financiamento voltada para o setor solar.

“A Renovigi é uma das maiores fornecedoras deste mercado e compartilha com a nossa missão de fazer a geração distribuída crescer no Brasil como fonte de energia sustentável e econômica”, afirmou Thomas Strakos, diretor de financiamentos da Solfácil.

“Além das condições especiais, os credenciados podem solicitar usuário e senha para acesso à plataforma. As taxas e os prazos também são diferenciados com juros a partir de 1,22% ao mês e seis meses de carência”, acrescentou Kerli Bresolin, analista de Financiamentos da Renovigi.

Atualmente, a Solfácil oferece financiamento para projetos residenciais e industriais para pessoas físicas e jurídicas. Para financiamento de pessoas físicas, é necessário apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e comprovante de renda.

Já no caso de pessoa jurídica, é necessário a apresentação dos documentos pessoais dos sócios, faturamento dos últimos 12 meses, contrato social, comprovante do Imposto de Renda, balanço social ou extratos bancários dos últimos três meses.

Agronegócio e energia solar

Segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), o segmento rural já representa cerca de 13,2% da potência solar brasileira, com mais de 820 MW instalados.

Leia também: Energia solar expande o agronegócio brasileiro

A fim de investir nesse setor, o diretor de financiamentos da Solfácil afirmou que a empresa está desenvolvendo uma nova linha de financiamento para atender as necessidades do agronegócio. Também é previsto negociações diferenciadas para empresas credenciadas pela Renovigi.

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.