16 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,2W

Renovigi e Vendemmia fecham parceria para operação logística

Contrato visa atender o Centro de Distribuição de Itajaí, com foco nas atividades estratégicas da Renovigi em momento de expansão

Autor: 18 de junho de 2021Brasil
Renovigi e Vendemmia fecham parceria para operação logística

A Renovigi Energia Solar, fabricante de sistemas fotovoltaicos, firmou um acordo com a Vendemmia para a completa gestão logística da sua unidade de Itajaí (SC), onde tem um CD (Centro de Distribuição).

Segundo Leonardo Hagen, diretor de Operações da Renovigi, o objetivo da parceria é aumentar a competitividade e ampliar a qualidade em todos os processos da cadeia logística, com otimização de performance e maior foco nas atividades estratégicas. 

“Nessa parceria, a Vendemmia torna-se o operador responsável pela gestão e armazenagem dos nossos produtos, desde o recebimento, conferência, etiquetagem, endereçamento, separação e movimentação de componentes”, afirma.

“A implementação deste projeto traz maior robustez, eficiência e maior precisão na gestão de estoque com tecnologia e recursos de ponta”, acrescenta Hagen.

“Com a plataforma Vendemmia Analytics, nossos clientes acompanham em tempo real todas as etapas do processo logístico desde a coleta no fornecedor até a porta de nossos clientes. A Renovigi e seus credenciados terão visibilidade e informação em tempo real para tomar as melhores decisões estratégicas para o seu negócio”, explica Maurício Leonel, diretor de Negócios da Vendemmia e um dos responsáveis pelo contrato.

“Também será possível acompanhar todas as etapas do processo, desde o recebimento de mercadoria, conferência, armazenagem, separação de componentes e expedição dos geradores fotovoltaicos são exemplos de informações disponibilizadas. Ademais, serão gerados indicadores de desempenho e níveis de serviço para garantir os resultados esperados”, acrescenta Leonel.

“Com a gestão de estoque por meio de um WMS (Warehouse Management System – Sistema de Gerenciamento de Armazém), as operações de controle de nossos produtos e componentes se tornam mais eficazes, além de assegurarmos maior acuracidade a nossos estoques”, destaca Christian Bernhardt, gerente de Suprimentos e Supply Chain da Renovigi.

Segundo o diretor de Operações da Renovigi, o projeto foi concebido para apoiar o plano de crescimento da Renovigi nos próximos anos. Neste segundo semestre, a empresa planeja a abertura de uma terceira unidade no Nordeste. 

O contrato terá duração inicial de 60 meses e terá um volume médio mensal de movimentação de mais de 8 mil componentes e 4,6 mil geradores fotovoltaicos. 

A frota integra 150 veículos, ocupando uma área de 3 mil m² no CD da Vendemmia, em Navegantes (SC). A área é estrategicamente localizada entre os portos de Navegantes e Itajaí, facilitando o escoamento dos produtos. 

A Vendemmia atua desde 2017 no setor de energia solar. “O cenário atual nos mostra como é importante ampliar a oferta de outros tipos de energia na matriz brasileira. O país tem um enorme potencial para ser líder nesse segmento fotovoltaico. Nossa experiência e especialidade como operador logístico nos permite atuar com qualidade e conhecimento, contribuindo para que nossos clientes possam colaborar para a construção de uma matriz energética mais sustentável”, ressalta Leonel. 

Além de Itajaí, a Renovigi tem um Centro de Distribuição em Louveira (SP) e comercializa seus sistemas fotovoltaicos para todo o país, atendendo desde residências e comércios até empreendimentos do setor agro.

A empresa possui uma rede de 9 mil credenciados e, recentemente, inaugurou um escritório no centro de Itajaí, que funcionará como centro administrativo e departamento de importação.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.