25 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Risen promove encontro para discutir novos projetos no mercado FV brasileiro

Empresa recebeu presidente da China Power Complete Equipment Co., Ltd para tratar de potenciais parcerias e exportação de novos produtos

Autor: 3 de janeiro de 2024janeiro 9th, 2024Mercado
3 minutos de leitura
Risen promove encontro para discutir novos projetos no mercado FV brasileiro

Encontro realizado entre executivos da Risen, SPIC e HDT. Imagem: Risen Energy/Divulgação

A Risen Energy recebeu no Brasil o Mr. Huai Wenming, presidente da CPCEC (China Power Complete Equipment Co., Ltd), subsidiaria integral da SPIC, que liderava uma delegação chinesa em visita à América do Sul.

O encontro aconteceu em um dos parceiros estratégicos da Risen no país, a HDT Energy. O foco principal da reunião foi discutir sobre o desenvolvimento de projetos fotovoltaicos no mercado brasileiro e chegar a um consenso cooperativo sobre potenciais projetos de cooperação, futura exportação de novos produtos energéticos e troca de informações sobre incentivos financeiros para a energia renovável.

De acordo com a fabricante, que está há mais de 20 anos concentrada na globalização de novas tecnologias renováveis, a mesma está otimista quanto às perspectivas futuras de desenvolvimento do mercado brasileiro e incluiu prospectivamente a região como um dos territórios mercadológicos mais importantes para a empresa em sua estratégia global.

“Estamos investindo continuamente em novas tecnologias para entregar ao mercado o melhor produto, com a melhor eficiência, trabalhando junto aos nossos parceiros estratégicos dando sustentação ao crescimento da marca e suportando a toda a rede de instaladores e clientes”, disse Ricardo Marchezini, Country Manager Risen Energy Brasil.

“A Risen Energy estabeleceu o escritório local no Brasil há mais de 10 anos, e com um trabalho sério e ético se tornou uma das marcas fotovoltaicas mais vendidas no país, sendo responsável pelo abastecimento de mais de 20% da capacidade instalada fotovoltaica no país”, destacou.

Série Hyper-Ion

Recentemente, a empresa iniciou a produção em massa da nova era de painéis solares, a série Hyper-Ion, com células N-Type e tecnologia de heterojunção (HJT). “Tal tecnologia e a presença no mercado brasileiro da Risen chamaram a nossa atenção e manifestamos a intenção de fortalecer uma cooperação com a Risen Energy e promover maior exploração do mercado regional”.

“No futuro, continuaremos a realizar inovações tecnológicas, a acelerar a implementação de produtos fotovoltaicos de alta eficiência e, simultaneamente, a melhorar a capacidade de produção relevante e a apoiar a comercialização”, acrescentou um dos executivos da SPIC.

Em última análise, afirmou que usarão um sistema de serviços de produtos mais completo para colaborar com parceiros da indústria a montante e a jusante para promover conjuntamente a construção de mais projetos fotovoltaicos de alta qualidade na região, capacitando o Brasil a acelerar sua transformação e modernização verde.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.