25 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

SolaX Power anuncia entrada na Bolsa de Valores de Xangai

Empresa possui mais de 100 patentes internacionais e seus produtos contam com mais de 500 certificações de mercado

Autor: 5 de janeiro de 2024Mercado
2 minutos de leitura
SolaX Power anuncia entrada na Bolsa de Valores de Xangai

SolaX segue expandindo sua presença no mercado global. Imagem: SolaX/Divulgação

A SolaX Power, multinacional com mais de 2 mil funcionários em todo o mundo, realizou sua IPO (Oferta Pública Inicial) em 3 de janeiro de 2024 e agora está listada na Bolsa de Valores de Xangai.

Fundada em 2012, a empresa tem sede em Hangzhou, China, e filiais em vários países, incluindo Holanda, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Japão e Estado Unidos.

No total, a fabricante possui mais de 100 patentes internacionais e seus produtos possuem mais de 500 certificações de mercado. Em 2023, ganharam 20 prêmios EUPD globalmente.

Fabricante visa fortalecer parcerias com players do setor. Imagem: SolaX/Divulgação

Fabricante visa fortalecer parcerias com players do setor. Imagem: SolaX/Divulgação

Além disso, a companhia conta com uma ampla gama de produtos, incluindo inversores fotovoltaicos, soluções de armazenamento de energia, carregadores veiculares e sistemas avançados de gerenciamento de energia.

“A SolaX Power está comprometida com a sustentabilidade, inovação e satisfação do cliente. Planejamos usar o IPO para fortalecer parcerias, expandir a presença no mercado e contribuir para a transição global para um futuro mais verde”, concluiu a empresa.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.