27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Robô ajuda na limpeza de praias com o auxílio da energia solar

O projeto é considerado environmentally-friendly e possui tecnologia inovadora

Autor: 3 de setembro de 2021setembro 6th, 2021Brasil
Robô ajuda na limpeza de praias com o auxílio da energia solar

Projetado para manter as praias limpas, restaurar as costas enquanto preserva o meio ambiente natural, o BeBot é um robô de limpeza de praia ecológico que peneira mecanicamente a areia para remover resíduos de plástico e outros detritos sem prejudicar o meio ambiente local.

O robô coletor foi desenvolvido por uma empresa de tecnologia marinha chamada Polaru Marine, em parceria com a ONG 4Ocean, uma entidade sem fins lucrativos que organiza mutirões de limpeza de dezenas de praias norte-americanas. 

“O BeBot é uma nova tecnologia para um oceano limpo, projetado especificamente para resolver esses problemas e pode substituir ou trabalhar em conjunto com os esforços de limpeza existentes”, explica a ong.

Além de ser 100% elétrico, o robô funciona com uma mistura de energia solar e bateria, sem emissão de gases prejudiciais ou de líquidos, gases de diesel com mau cheiro ou poluição sonora. 

O BeBot é capaz de coletar lixo até trinta vezes mais rápido do que uma pessoa, limpando até 3 mil metros quadrados de praia por hora, o equivalente a um grupo de 20 pessoas trabalhando de forma ininterrupta por 60 minutos.

Mariana Zilli

Mariana Zilli

Atuou no Projor (Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo) na mediação e no mapeamento de veículos de imprensa em funcionamento. Possui experiência como assessora de imprensa e produtora de conteúdo para redes sociais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.