23 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,6GW

SAJ inaugura mais um centro de pesquisa e desenvolvimento

Segundo a empresa, novo espaço traz inovações para o mercado internacional e brasileiro

Autor: 21 de dezembro de 2022Tecnologia e P&D
2 minutos de leitura
SAJ inaugura mais um centro de pesquisa e desenvolvimento

Inauguração do novo centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Shenzhen, China. Foto: Reprodução

Recentemente, a SAJ, fabricante chinesa de inversores fotovoltaicos, inaugurou um novo centro de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), localizado na cidade de Shenzhen, no sudeste da China.

O novo espaço é voltado para o time de marketing e desenvolvimento de novos produtos, com o objetivo de proporcionar a capacidade de coletar informações e dados sobre o mercado, clientes e novas tecnologias, visando a criação futura de novos produtos.

“Estamos muito orgulhosos com a inauguração de mais um centro de P&D da SAJ”, afirma Alysson Camilo, head de Vendas e Operações da SAJ.

“Entendemos a importância que o contínuo investimento em P&D, tem para a manutenção de um crescimento acelerado, em especial, para as empresas especializadas na fabricação de tecnologias de inversores fotovoltaicos como a SAJ”, complementa.

Segundo a empresa, o investimento em P&D faz parte de suas prioridades, e a criação e lançamento de novos produtos garantem a sua permanência no mercado durante as próximas décadas.

Ainda de acordo com a companhia, a SAJ Brasil foi a primeira marca no país a oferecer 10 anos de garantia em seus produtos.

“Infelizmente, no Brasil vemos um mercado balizado prioritariamente por preços. Todavia, entendemos que a partir do momento que os instaladores entendam o quão importante é trabalhar com inversores e baterias de alta qualidade, eles entenderão a importância em ter nos seus projetos”, conclui o executivo.

Stella Miranda

Stella Miranda

Produtora do Canal Responde e do Solar em 60. Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.