27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

SAJ traz linha compacta e eficiente de inversores para GD no Brasil

Fabricante realizará um webinário nesta semana sobre o portfólio da série R5, lançada recentemente no país

Autor: 22 de junho de 2021Brasil
SAJ traz linha compacta e eficiente de inversores para GD no Brasil

A fabricante SAJ lançou recentemente sua linha de inversores R5 com eficiência máxima de até 98,8%. Segundo a empresa, o equipamento possui um algoritmo de rastreamento (MPPT) que melhora a geração de energia em cerca de 9%. 

“O R5 é um produto muito competitivo com tecnologia premium que oferece melhor experiência para o usuário. Em comparação com sua última série de produtos solares, a nova linha é mais compacta, mais eficiente, mais silenciosa e mais inteligente”, afirma a SAJ.

Ainda de acordo com a fabricante, ao integrar um algoritmo de supressão de harmônicos avançado a distorção harmônica se torna inferior a 2%. 

A empresa ainda ressalta que estes inversores possuem um design adaptado e uma carcaça inteira de metal que proporciona um melhor desempenho de dissipação natural de calor. Seu tamanho e peso são reduzidos, o que possibilita uma fácil instalação do produto. 

Os inversores dessa série também oferecem soluções para monitoramento de 24 horas do consumo da carga, possibilitando ao usuário limitar a exportação de energia para a rede, com uso do SEC – kit de monitoramento inteligente de controle de energia. 

Esse monitoramento é feito através do portal eSolar, plataforma em nuvem desenvolvida pela SAJ que oferece serviços de monitoramento de dados em tempo real, manutenção remota e gerenciamento de energia do sistema fotovoltaico. 

Webinário

Nesta quinta-feira (24), a partir das 18h, a SAJ Brasil realiza em sua página do Facebook um webinário sobre a linha de inversores solares R5.

O evento abordará o portfólio da série R5, as instruções detalhadas para instalação e a configuração de parâmetro e do inversor. Ademais, permitirá aos espectadores tirarem suas dúvidas ao vivo com o engenheiro Bruno Haichao, responsável pelo centro de assistência técnica no Brasil.

saj-electric
Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.