5 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

São José dos Campos homologa licitação para usina de energia solar

O projeto vai abastecer cerca de 30% da energia consumida pelos prédios públicos da cidade

Autor: 10 de agosto de 2021Brasil
São José dos Campos homologa licitação para usina de energia solar

Com o intuito de incentivar o uso de energia renovável e integrar no Programa de Parcerias de Investimentos na cidade, São José dos Campos (SP) homologou nesta terça-feira (10) a concorrência pública para a construção de uma usina solar.

O processo licitatório teve como vencedora a Cápua Projetos e Construções Ltda. Por meio de uma concessão, pela qual a prefeitura fará uma contraprestação para remuneração da empresa, o contrato será de 26 anos com previsão de investimentos que chegam a R$ 53,3 milhões no período.

Ademais, a previsão é que sejam investidos pela empresa um total de R$ 12,7 milhões para construção e início da operação dos serviços.

A prefeitura estima que com a implantação da planta fotovoltaica seja obtida uma economia de cerca de 25% na conta de luz e abasteça aproximadamente 30% da energia consumida pelos prédios públicos do município.

Ainda segundo a Administração Municipal, o projeto da usina fotovoltaica terá capacidade para gerar até 4,73 GWh.

Mariana Zilli

Mariana Zilli

Atuou no Projor (Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo) na mediação e no mapeamento de veículos de imprensa em funcionamento. Possui experiência como assessora de imprensa e produtora de conteúdo para redes sociais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.