28 de novembro de 2023
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 10,8GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 24,5GW

SegEnergy amplia portfólio e inaugura fábrica de módulos em Macapá (AP)

Rede de franquias se associou à Minasol para a produção de painéis com tecnologia 100% nacional

Autor: 31 de maio de 2023Lançamentos
1 minutos de leitura
SegEnergy amplia portfólio e inaugura fábrica de módulos em Macapá (AP)

Fábrica da SegEnergy localizada em Macapá (AP). Foto: Reprodução

A SegEnergy, empresa do Grupo Zanon Holding de Franquias, anunciou, nesta terça-feira (30), que se tornou sócia da fabricante de painéis e equipamentos solares Minasol.

Com isso, segundo a empresa, se tornou a única franquia de energia fotovoltaica com fabricação própria e com equipamentos 100% fabricados no Brasil.

“Foi um marco para a história da SegEnergy. Fizemos um investimento em uma fábrica própria (localizada em Macapá-AP) com a Minasol”, disse Reinaldo Zanon, CEO do Grupo Zanon.

“Estamos felizes de nos associar com a SegEnergy e levar produtos nacionalizados com qualidade para todos os nossos franqueados”, acrescentou Abdias Eduardo Pontes, diretor-presidente do grupo Minasol.

Leonardo Cannizza, diretor do Grupo Zanon Holding de Franquias, também destacou a importância da parceria e comentou que foi uma negociação que ambas companhias iniciaram há um tempo.

“Sabemos o quão importante será para a nossa rede, para nossos franqueados e até mesmo futuros franqueados. Estamos trazendo tecnologia nacional, testada e comprovada”, concluiu Cannizza.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.