28 de novembro de 2023
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 10,8GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 24,5GW

BYD amplia linha de produtos e lança inversor trifásico de 220 V

Solução já está disponível no mercado brasileiro em sete modelos, de 15 kW a 60 kW

Autor: 31 de maio de 2023Lançamentos
2 minutos de leitura
BYD amplia linha de produtos e lança inversor trifásico de 220 V

Novo inversor trifásico BYD de 220 V. Foto: BYD/Divulgação

A BYD Energy anunciou o lançamento de um produto que vai complementar o portfólio da empresa no mercado brasileiro. Trata-se do novo inversor trifásico de 220 V, de baixa tensão. A novidade já está disponível nos distribuidores da marca.

Segundo a empresa, o projeto demandou planejamento e o desenvolvimento de novos hardwares e softwares específicos, além de homologação e testes duradouros em laboratório e no campo.

“Nosso país tem características muito diferentes das principais regiões do globo terrestre. O clima é bem adverso, permite inúmeras aplicações do produto e a rede é bem diferente em relação a outros países. O mercado exigiu e respondemos com o novo inversor trifásico de 220 V”, afirmou Marcelo Taborda, diretor de Vendas da BYD Energy do Brasil.

A linha de produtos de inversores BYD já possuía 18 modelos trifásicos de 380 V, com potência de 3 KW até 250 kW. A nova solução amplia ainda mais o portfólio da fabricante, com um total de sete modelos, da mesma tensão, de 15 kW a 60 kW.

Ainda de acordo com a companhia, toda a linha de inversores fotovoltaicos da BYD comercializada no território brasileiro conta com 10 anos de garantia.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.