Senergy lança inversor híbrido e visa expandir capacidade de fabricação para 10 GW

Empresa traz para 2023 tecnologias e soluções de armazenamento para atender às necessidades dos clientes
3 minuto(s) de leitura
06-04-23-canal-solar-Senergy lança inversor híbrido e visa expandir capacidade de fabricação para 10 GW
SE 5/6/8/10KHB-T2/UL possui corrente de string de 22 A, compatível com módulos de alta potência. Foto: Reprodução

“Com a nova instalação em Shenzhen, expandindo ainda mais nossa capacidade de fabricação para 10 GW após sua operação total em 2023, estamos totalmente comprometidos em fornecer produtos e serviços mais inovadores, confiáveis ​​e de alto nível”. É o que afirmou Lisa Ren, gerente geral da Senergy.

De acordo com a executiva, a empresa trouxe esse ano tecnologias e soluções de armazenamento que atendem às crescentes necessidades dos clientes. Entre os produtos, está a recente série de inversores híbridos monofásicos, SE 5/6/8/10KHB-T2/UL, que possui potência de 15 kW e corrente de carga/descarga rápida atingindo 210 A.

“Da seleção meticulosa de componentes ao processo de fabricação de precisão e testes completos à validação final, a Senergy garante que os inversores tenham um desempenho confiável de acordo com os rígidos padrões de segurança dos EUA”, destacou a fabricante.

“Incorporados com três MPPTs para rastreamento e geração de energia em tempo real, eles oferecem eficiência de alto desempenho de até 98% e eficiência ponderada por CEC de 94,5%”, ressaltaram.

Além disso, enfatizaram que os equipamentos também são fabricados com função split phase out, portanto, são capazes de fornecer energia para uma carga de até 10 kW para maior eficiência e fornecimento de energia mais confiável. As duas saídas balanceadas também ajudam a minimizar as flutuações de energia.

“Os novos produtos possuem tecnologia avançada de detecção de falha de arco (AFCI) e uma função de desligamento rápido para proteção contra danos ou falhas no painel solar. Ademais, o disjuntor integrado de CA e bateria reduz o risco de choque elétrico e garante a operação contínua na interrupção da rede. O recurso também aumenta a vida útil e o desempenho da bateria, separando a bateria do restante do circuito”, acrescentaram.

Compatibilidade

Compatível com qualquer sistema residencial, os produtos SE 5/6/8/10KHB-T2/UL a empresa destacou que os mesmos oferecem ainda diferentes opções de instalação multifacetada para um resultado maximizado, independentemente da localização do telhado.

“Com cada string alimentando até 22 A e ampla tensão de entrada variando de 70 V a 550 V, os inversores são compatíveis com módulos de alta potência de 600W+ com maior rendimento de energia e permitem que até nove unidades sejam operadas simultaneamente”, explicaram.

Com proteção IP65 e sistema de gerenciamento BMS, esses novos inversores são equipados com um padrão SPD para proteger os produtos de diversas condições. Compatível com sistemas de armazenamento de energia de bateria de chumbo-ácido e lítio, os dispositivos oferecem vários modos programáveis ​​para permitir o monitoramento inteligente e alcançar o autoconsumo otimizado.

Outro ponto destacado pela companhia é que o sistema de monitoramento Smart Solar Cloud permite que os usuários supervisionem o consumo de energia por meio de um aplicativo móvel em tempo real para obter otimização de desempenho, economia de energia e segurança energética.

Demais soluções

A Senergy também conta em seu portfólio com os inversores SE 4.6/5/6KHB-120 , com eficiência de armazenamento de energia atingindo 98,4% e eficiência da bateria de 94%. A capacidade de controle de carga otimizada permite que o dispositivo alcance uma corrente máxima de carga/descarga de 120 A.

“Completamos esses produtos com especificações que incluem um design excepcionalmente compacto e leve, incorporando resfriamento natural convencional – o que significa que não há ventiladores de resfriamento”, afirmaram.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal