21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

SGS avança na transição energética em unidades no Brasil

Filiais de Rio Grande e Esteio, no Rio Grande do Sul, passam a operar 100% com energia solar

Autor: 1 de março de 2024Transição energética
2 minutos de leitura
SGS avança na transição energética em unidades no Brasil

Duas unidades da SGS agora estão operando 100% com energia solar. Foto: SGS/Divulgação

Duas unidades da SGS, empresa especializada em testes, inspeção e certificação, estão agora operando 100% com energia solar.

As filiais de Rio Grande e Esteio, no Rio Grande do Sul, possuem, juntas, uma área de 636 metros quadrados e contam com 212 módulos de painéis fotovoltaicos.

Além disso, a companhia informou que entrará pela primeira vez no mercado livre de energia, começando com três filiais ainda este ano.

A primeira a aderir ao ACL (Ambiente Livre de Contratação) foi a unidade de Piracema, na região metropolitana da cidade de São Paulo, e as filiais de Piracicaba e Santos, entrarão para o sistema até julho, projetando uma economia conjunta de cerca de R$ 500 mil somente em 2024.

A transição para energias renováveis das unidades no Brasil representa um avanço significativo na estratégia de sustentabilidade da SGS (Sustainability Ambitions 2030), alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e que visa gerar impacto para toda a sociedade.

“Essas medidas destacam não apenas o compromisso da SGS com seu impacto socioambiental, mas também nosso comprometimento com uma governança que busca a sustentabilidade das operações da empresa”, afirma Diego Bravo, CEO da SGS no Brasil. “Como fornecedores de um amplo portfólio de serviços voltados ao incremento dos índices ESG de nossos clientes, estamos comprometidos em liderar pelo exemplo”, ressalta o executivo.

A SGS foi a primeira certificadora mundial a lançar uma certificação ESG proprietária, seguindo os mais altos critérios e padrões internacionais, e aplicável a todos os setores do mercado.

Além disso, a empresa atua com uma gama ampla de certificações internacionais (ISO 140001, 50001, 20121, AS 8000, FSC, PEFC, etc), auditorias independentes, verificação de relatórios de sustentabilidade, Avaliação de Ciclo de Vida (ACV), serviços de carbono, consultorias e treinamentos em sustentabilidade.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.