27 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,82GW

Shell anuncia estrutura em comercialização e geração de energia elétrica

A Shell Brasil, empresa multinacional petrolífera, divulgou nesta segunda-feira (5), que terá uma nova estrutura para comercializar e gerar energia elétrica. Segundo a multinacional, que tem mirado o setor de fontes renováveis no Brasil,…

Autor: 6 de outubro de 2020novembro 25th, 2020Brasil

A Shell Brasil, empresa multinacional petrolífera, divulgou nesta segunda-feira (5), que terá uma nova estrutura para comercializar e gerar energia elétrica.

Segundo a multinacional, que tem mirado o setor de fontes renováveis no Brasil, a medida visa criar um modelo integrado em energia elétrica no país.

De acordo com a empresa, a nova estrutura já está em operação. Ela será responsável por atender a geração e o armazenamento de energias renováveis e gás natural, além de realizar a comercialização e a otimização das vendas a consumidores finais de soluções integradas de energia com a marca Shell.

Com relação aos investimentos em energia de fonte solar, a Shell já solicitou a outorga para a instalação de usinas solares fotovoltaicas em Minas Gerais.

André Araújo, presidente da Shell Brasil, afirmou que a transição energética está trazendo mudanças significativas nas necessidades dos consumidores.

“Precisamos estar em sintonia com esta evolução, em linha com as tendências de crescente eletrificação e descarbonização da economia. Este modelo integrado dá aos nossos clientes no país o acesso à diversidade de produtos e serviços, à escala e à presença que a Shell possui no mercado global de energia”, destacou.

Ainda de acordo com a Shell, o modelo será liderado pelo diretor de Novas Energias da Shell Brasil, Guilherme Perdigão. Além dele, Gabriela Oliveira continua responsável pelo desenvolvimento de projetos de renováveis, enquanto Carolina Bunting lidera a equipe de vendas e originação, e Michael Mohring fica encarregado da mesa de “tranding”.

A empresa deve ser a primeira do país a usar o gás natural do pré-sal, pois já tem uma usina em construção. No país a Shell também desenvolve uma termelétrica em Macaé (RJ), em parceria com o Pátria Investimentos e a Mitsubishi Power System.

Vitória Gomes

Vitória Gomes

Jornalista com experiência em reportagens diárias e edição de áudio. Graduanda em Comunicação Social na PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.