Shell desenvolve segundo projeto fotovoltaico no Brasil

A multinacional petrolífera já entrou com pedido de concessão na ANEEL

A Shell, multinacional petrolífera, está desenvolvendo um projeto para implementação de um complexo fotovoltaico na cidade de São João do Rio do Peixe (PB). O empreendimento contará com sete parques geradores de energia solar com a capacidade instalada prevista de 323 MW. A empresa ainda não disponibilizou a data prevista para a implementação do projeto, mas já entrou com pedido de concessão na ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Investimentos em energia solar

O projeto fotovoltaico no estado da Paraíba não é o primeiro investimento da Shell no segmento fotovoltaico no Brasil. A empresa solicitou para a ANEEL, em abril do ano passado, a concessão para a construção de três usinas fotovoltaicas em Minas Gerais.com capacidade instalada total de 150 MW. Ao todo, a Shell possui de 31 pedidos de instalação de usinas solares fotovoltaicas no Brasil, 24 apenas no estado de Minas Gerais. No total, a empresa 1,423 GW de potência outorgada.

Aposta em renováveis

A partir de 2020, a Shell irá investir anualmente US$ 3 bilhões em projetos de energias renováveis no mundo todo. O investimento faz parte da estratégia da empresa de zerar as emissões de CO2 até 2050. Em outubro do ano passado, a empresa anunciou para o Brasil uma nova estrutura para o negócio de energia elétrica e gás natural. O objetivo é criar um modelo integrado de energia elétrica no país, além de comercializar e otimizar as vendas para os consumidores finais da empresa.

Foto de Redação Canal Solar
Redação Canal Solar
Conteúdo assinado por especialistas e colaboradores do Canal Solar, com análises técnicas, reflexões práticas e experiências do setor de energia solar.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.