16 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,2W

Shell desenvolve segundo projeto fotovoltaico no Brasil

A multinacional petrolífera já entrou com pedido de concessão na ANEEL

Autor: 26 de janeiro de 2021agosto 4th, 2021Brasil
Shell desenvolve segundo projeto fotovoltaico no Brasil

A Shell, multinacional petrolífera, está desenvolvendo um projeto para implementação de um complexo fotovoltaico na cidade de São João do Rio do Peixe (PB). O empreendimento contará com sete parques geradores de energia solar com a capacidade instalada prevista de 323 MW. 

A empresa ainda não disponibilizou a data prevista para a implementação do projeto, mas já entrou com pedido de concessão na ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). 

Investimentos em energia solar

O projeto no estado da Paraíba não é o primeiro investimento da Shell no segmento fotovoltaico no Brasil.  A empresa solicitou para a ANEEL, em abril do ano passado, a concessão para a construção de três usinas fotovoltaicas em Minas Gerais.com capacidade instalada total de 150 MW.

Ao todo, a Shell possui de 31 pedidos de instalação de usinas solares fotovoltaicas no Brasil, 24 apenas no estado de Minas Gerais. No total, a empresa 1,423 GW de potência outorgada. 

Aposta em renováveis 

A partir de 2020, a Shell irá investir anualmente US$ 3 bilhões em projetos de energias renováveis no mundo todo. O investimento faz parte da estratégia da empresa de zerar as emissões de CO2 até 2050. Em outubro do ano passado, a empresa anunciou para o Brasil uma nova estrutura para o negócio de energia elétrica e gás natural.

O objetivo é criar um modelo integrado de energia elétrica no país, além de comercializar e otimizar as vendas para os consumidores finais da empresa. 

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Um comentário

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.