27 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,83GW

SICES Solar nomeia Vladimir Ranevsky como novo CEO da empresa

De acordo com a SICES, essa foi uma contratação estratégica, em um momento em que o grupo está lançando novos produtos

Autor: 10 de novembro de 2020julho 27th, 2021Brasil

A SICES Solar anunciou Vladimir Ranevsky como novo CEO da empresa. O executivo já atuou em grande companhias, com passagens inclusive por algumas em recuperação judicial como OSX e PDG Realty, Ranevsky.

De acordo com a SICES, essa foi uma contratação estratégica, em um momento em que o grupo está lançando novos produtos, serviços e tecnologias.

A companhia informou ainda que Leonardo Camillo Curioni, fundador da SICES, deixa o comando operacional para dedicar-se a assessorar o planejamento estratégico e a visão de futuro da empresa.

Denúncia do Ministério Público

Semana passada, o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) pediu o afastamento temporário de Leonardo Camillo Curioni e a nomeação de um co-gestor para acompanhar a recuperação judicial do grupo.

O pedido foi feito após uma denúncia anônima apontar irregularidades na empresa. Em nota, a SICES afirmou que estava ciente das alegações feitas pelo MP-SP e negou as supostas irregularidades.

Recuperação judicial

Em abril deste ano, a SICES pediu recuperação judicial, em busca de negociar dívidas da ordem de R$ 600 milhões. Segundo a companhia, o pedido foi feito por conta da pandemia da Covid-19, que resultou em queda na demanda e a suspensão de pagamento por muitos clientes.

O grupo está sendo assessorado pelo escritório Galdino & Coelho Advogados e a financeira pela Íntegra Associados.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.