7 de maio de 2021

Carrinho

Sistema de armazenamento Dyness é aprovado no mercado australiano

A certificação foi realizada pelo Conselho de Energia Limpa, órgão do mercado de energia limpa australiano

Autor: 30 de abril de 2021Mundo
Sistema de armazenamento Dyness é aprovado no mercado australiano

O mercado mundial de energia solar fotovoltaica está ganhando cada vez mais condecorações em todas as partes do mundo. Empresas do segmento estão conquistando reconhecimento em mercados fora do seu país de origem.  

O sistema de baterias da fabricante chinesa Dyness o HV Tower foi aprovado pelo CEC da Austrália (Conselho de Energia Limpa da Austrália) e obteve o certificado CE – certificação obrigatória de acesso ao mercado europeu para o sistema de bateria. 

Os padrões de teste do certificado CE requerem um desempenho de bateria extremamente alto. A marcação é colocada pelo próprio fabricante, que assume integralmente toda a responsabilidade pela conformidade do produto em cumprir as diretivas legais vigentes na Europa. 

O Conselho de Energia Limpa, é o maior órgão para o mercado de energia limpa australiano. É uma organização sem fins lucrativos que trabalha e representa empresas presentes no segmento de energia renovável e armazenamento de energia da Austrália e têm um forte foco em elevar os padrões e manter a integridade da indústria. 

“As marcas de baterias que se candidatam à inclusão na lista CEC precisam passar por uma série de certificações de segurança rígidas. E apenas as marcas de bateria na lista CEC são elegíveis para se candidatar a subsídios de bateria na Austrália”, afirmou a Dyness em nota.

Dyness HV Tower 

O sistema de armazenamento de bateria é de alta tensão e ampla faixa de voltagem  entre 200 e 700 VDC. O sistema a instalação push-in, para utilizar os módulos de bateria são usados ​​em série, se necessário, adicionar ao sistema, cabos em série e paralelos. 

Segundo a fabricante, o HV Tower possui proteção de nível IP54 e é adequado para aplicações de alta potência, em espaço de instalação limitado, suporte de carga restrito e ciclo de vida longo em residências e comércios dentro e fora da rede. 

Os sistemas Dyness Tower são compatíveis com uma ampla gama de inversores híbridos do mercado. Incluindo Goodwe, Solis e Growatt. Além disso, ele pode combinar automaticamente com diferentes marcas de inversores sem a necessidade de operações adicionais. 

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Jornalista com experiência em produção de programa de entrevistas, reportagens diárias e edição de áudio. Graduanda em Comunicação Social na PUC-Campinas.

Comentar