1 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Sistema residencial obtém aumento de 10% na geração de energia com painéis full-screen

Cliente investe em tecnologia da DAH Solar que evita o acúmulo de poeira nas bordas; usina proporciona economia de R$ 900 mensais

Autor: 15 de janeiro de 2024Projetos
2 minutos de leitura
Sistema residencial obtém aumento de 10% na geração de energia com painéis full-screen

Planta está localizada em uma residência no Mato Grosso do Sul. Imagem: Evo Brasil Energia/Divulgação

Um cliente residencial, localizado na cidade de Dourados (MS), recebeu a instalação de um sistema fotovoltaico com módulos full-screen que estão proporcionando um aumento de 10% na geração de energia.

De acordo com o engenheiro Germano Caires, proprietário da Evo Brasil Energia, empresa responsável pelo projeto, a utilização dessa tecnologia impacta diretamente na eficiência do sistema.

“Com o não acúmulo de poeira nas bordas após chuva é nítido perceber que a usina vem tendo um aumento na performance”, destacou Caires, acrescentando que o cliente está ainda obtendo uma economia de aproximadamente R$ 900 mensais na conta de luz com a usina solar.

“Inclusive, com o valor economizado, o cliente está investindo em melhorias no imóvel e adição de ar condicionado para mais conforto térmico na residência”, ressaltou.

Painéis full-screen de 555 W da DAH Solar utilizados no projeto. Imagem: Evo Brasil Energia/Divulgação

Painéis full-screen de 555 W da DAH Solar utilizados no projeto. Imagem: Evo Brasil Energia/Divulgação

Mais detalhes do projeto

No total, a usina de 6,66 kWp, instalada em outubro de 2023, possui 12 painéis solares da DAH Solar de 555 W e três microinversores Hoymiles de 2 kW.

“Além de um aumento na geração comparado com outros módulos do mercado, temos a vantagem na manutenção. Como não tem acúmulo de poeira nas bordas, a limpeza, além de mais fácil, é mais rápida, trazendo agilidade para a nossa equipe de manutenção. Tudo isso proporciona ao cliente final mais segurança que a usina terá vida longa”, enfatizou o engenheiro.

“Eu, particularmente, gosto de oferecer aos nossos clientes o que há de melhor no setor, atrelando os módulos full-screen aos microinversores para poder potencializar ainda mais a geração do projeto”, concluiu.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.