18 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

SMA fortalece assistência técnica no Brasil

O portfólio da SMA é composto por uma ampla gama de inversores fotovoltaicos eficientes

Autor: 30 de setembro de 2019outubro 2nd, 2020Brasil
SMA fortalece assistência técnica no Brasil

Atuando como uma subsidiária no Brasil desde 2016, a SMA Solar Energy AG (SMA) reforça mais uma vez sua atuação no gerenciamento de vendas, planejamento de projetos, assistência e formação técnica por todo o país, com o apoio da SMA South América, subsidiária regional localizada no Chile.

Com a meta de reforçar os serviços de pós-venda e treinamentos em território nacional, a SMA Brasil conta com o apoio da Ideatek, Service Partner da empresa desde 2018, para a prestação de suporte help desk, assistência técnica em todo o país e capacitação prática de instaladores.

A meta é preparar 100 profissionais até o fim do ano nas tecnologias e soluções da gigante alemã SMA, líder mundial no mercado de inversores solares nos segmentos residencial, comercial e utility, além de inversores de baterias.

A Ideatek atua desde 2013 no desenvolvimento do mercado de energia renovável no Brasil e é parceira da SMA na prestação de serviços de pós-vendas para de inversores fotovoltaicos, incluindo manutenção, diagnóstico, serviços de campo, suporte a comissionamento remoto e processo de RMA (Return Merchandise Authorization).

Os serviços prestados pela empresa incluem consultoria e certificação junto ao INMETRO, além de testes de manutenção. O laboratório de inversores da empresa é um dos mais completos do mercado e conta com 20kW de potência CC em fontes com capacidade de simulação de arranjos fotovoltaicos.  Para a SMA a Ideatek conta com sete profissionais dedicados, incluindo quatro engenheiros eletricistas, formados em universidades de primeira linha.

Para Pedro Paulo Alves, Branch Manager da SMA, “a parceria com a Ideatek é fundamental para oferecermos ainda mais capacitação ao mercado, além de agilidade e conhecimento técnico de alto nível no serviço de pós-venda. Nosso objetivo é atender de maneira irretocável revendas e instaladores de todo o país que utilizam as soluções da SMA e contribuir para o crescimento de projetos fotovoltaicos”, explica.

De acordo com Rogério Mattos, diretor geral da Ideatek, “oferecemos uma estrutura completa e complementar aos serviços oferecidos pela SMA no Brasil, capacitando o mercado e atuando nos trabalhos de suporte com uma das estruturas mais completas no país no que diz respeito ao mercado de energias renováveis”, comenta.

Sobre a SMA:

Como líder global e especialista em tecnologia de sistemas fotovoltaicos, o Grupo SMA estabelece hoje os padrões para o fornecimento de energia descentralizada e renovável de amanhã.

O portfólio da SMA é composto por uma ampla gama de inversores fotovoltaicos eficientes, soluções completas para sistemas fotovoltaicos de todas as classes de potência, sistemas inteligentes de gerenciamento de energia e soluções de armazenamento de baterias, além de soluções completas para aplicações fotovoltaicas híbridas a diesel. Serviços de energia digital, bem como serviços abrangentes, incluindo serviços de operação e manutenção para usinas fotovoltaicas, completam a linha da SMA.

Os inversores SMA, com uma produção total de cerca de 75 gigawatts, foram instalados em mais de 190 países em todo o mundo. A tecnologia multipremiada da SMA está protegida por mais de 1.400 patentes e modelos de utilidade. Desde 2008 a empresa controladora do grupo, SMA Solar Technology AG, está listada no Prime Standard da Bolsa de Frankfurt (S92) e no índice SDAX.

Canal Solar

Canal Solar

Equipe de Engenharia do Canal Solar

2 comentários

  • Rodrigo disse:

    Só para fundamentar minha reclamação: Atendimento n° 00035389 aberto no suporte da parceira Ideatek.

  • Rodrigo disse:

    O suporte técnico para acionamento da garantia não funciona bem. Eles não tem prazos estabelecidos para a programação de entrega do novo inversor. Falta de respeito com quem comprou. A marca deixou à desejar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.