SMA inaugura novo escritório no Brasil

O Grupo SMA é a principal empresa de inversores fotovoltaicos a nível mundial

A SMA Brasil, subsidiária da gigante alemã SMA Solar Energy AG, reforça seu compromisso com o mercado brasileiro de geração fotovoltaica ao inaugurar oficialmente sua sede no país. A inauguração ocorreu em 04/11/2019 durante a realização de um workshop sobre soluções para armazenamento de energia, evento promovido em parceria com o Canal Solar.

A inauguração contou com a presença de executivos internacionais da empresa, como Charles Ellis, Vice President Sales at Americas SMA, Romulo Bisetti, Regional O&M Business Development and Sales Manager at SMA South America, Daniel Rosende, Managing Director da SMA South America, e Jorge García Huidobro, Sales Manager da SMA South America, que se juntaram aos mais de 100 convidados presentes.

O novo escritório comercial da SMA está localizado em Campinas, no edifício Helbor Offices, na Avenida José de Souza Campos (conhecida como Avenida Norte-Sul), número 1073. A região da Avenida Norte-Sul é de fácil acesso e oferece a melhor infraestrutura comercial da cidade.

A empresa também ampliou seu quadro de colaboradores no país. Além de Pedro Paulo Alves, Branch Manager da SMA Brasil, que iniciou as operações na empresa localmente em 2016, também compõem o time Mayara Barreto, Marketing Coordinator da SMA Brasil e Cesar Kobayashi, Regional Sales Manager.

Para Pedro Paulo Alves, Branch Manager da SMA, “estamos muito orgulhosos por este novo momento da SMA no Brasil. Iniciamos nossas operações há três anos, quando o mercado ainda estava em um estágio intermediário, e hoje realizamos o sonho de reforçar a atuação local com nossa primeira sede. Temos metas ambiciosas para o futuro de nossa operação. A ideia é investir ainda mais no país com laboratórios e acelerar a distribuição de nossas soluções por meio de nossos distribuidores”, explica Pedro.

Sobre a SMA

Com um volume de vendas próximo a USD 1,1 bilhão em 2017, o Grupo SMA é a principal empresa de inversores fotovoltaicos a nível mundial. A SMA oferece uma ampla gama de produtos e soluções que melhoram o rendimento energético das plantas instaladas em telhados de residenciais, comércios, indústrias e usinas fotovoltaicas de grande porte. Para incrementar com eficácia o autoconsumo de energia fotovoltaica, a tecnologia de sistemas pode ser combinada facilmente com diversas tecnologias de baterias.

Soluções de gerenciamento eficiente da energia, uma ampla gama de serviços e a gestão operativa de usinas fotovoltaicas completam o portfólio da SMA. A sede principal da empresa se encontra em Niestetal, localidade alemã próxima a Kassel. As inovações tecnológicas da SMA, premiadas em várias ocasiões, estão amparadas por mais de 1.000 patentes e modelos registrados.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal