SMA lança atualização de seus inversores com ShadeFix

A atualização da SMA com a tecnologia ShadeFix já está disponível para os usuários dos inversores

A SMA lança nesta terça-feira (14) a atualização de seus inversores com ShadeFix integrado para otimizar o rendimento de energia em sistemas fotovoltaicos sombreados. A nova tecnologia mantém a produção da string de módulos fotovoltaicos e minimiza as perdas causadas por sombreamentos parciais.

Esta atualização vai possibilitar que o inversor detecte o ponto de máxima potência global presente em um arranjo fotovoltaico parcialmente sombreado.

Segundo Pedro Alves, Country Manager da SMA no Brasil, a atualização trará maior aproveitamento dos inversores. “Os inversores da SMA com ShadeFix permitem maior produção de energia mesmo quando os sistemas são utilizados em áreas sombreadas, sem investir nada mais por isso.

A tecnologia ShadeFix representa uma evolução importante no software e no hardware dos inversores SMA. A empresa, mais uma vez, se firma como uma das maiores provedoras de soluções tecnológicas do mercado de energia solar” esclarece Alves.

A atualização da SMA com a tecnologia ShadeFix já está disponível para os usuários dos inversores da marca no Brasil. Os detalhes de como fazer a atualização e o funcionamento da tecnologia serão explicados no webinar que será realizado nesta terça (14), às 15h.O webinar contará com a participação do Canal Solar. Faça já sua inscrição.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal