SNEC 2023: maior feira de energia solar reúne empresas de 95 países

Evento está sendo realizado em Xangai, na China, com uma série de novidades para o mercado de energia solar
SNEC 2023 tem inicio com presença de 2,8 mil empresas
Abertura do evento, que está sendo sediado no SNIEC, em Xangai, na China. Foto: Divulgação

O primeiro dia da Snec Power Expo 2023, a maior feira de energia solar do mundo, teve início nesta terça-feira (24) com uma série de novidades para o mercado fotovoltaico. O evento está sendo realizado no centro de exposições SNIEC (Shanghai New International Expo Center), localizado em Pudong, Xangai, na China.

Ao todo, a 16ª edição do evento está reunindo mais 2,8 mil empresas expositoras de 95 países em um espaço com mais de 270 mil metros quadrados. 

No local, serão apresentadas, até sexta-feira (26), diversas soluções que abrangem toda a cadeia fotovoltaica. Confira abaixo alguns dos principais destaques da feira. 

Trina Solar: o estande da companhia contou com módulos fotovoltaicos da linha Vertex para vários segmentos, com módulos de 450 W até 730 W para mercados residenciais, comerciais e industriais. 

Jinko Solar: a empresa apostou na apresentação de módulos com tecnologia TOPCon e soluções para o mercado de baterias, com linhas de armazenamento que abrangem desde sistemas residenciais até utility-scale. 

Foto: Divulgação/Jinko

Canadian Solar: a companhia trouxe para o evento módulos com potências superiores a 700 W. A empresa também apostou na exibição de seus mais novos inversores e em armazenamento de energia na forma da solução em contêiner de fosfato de ferro e lítio refrigerado a líquido. 

SNEC 2023 maior feira de energia solar reúne empresas de 95 painéis

ZNShine: a fabricante apresentou um sistema de telhado integrado, seus mais recentes módulos TOPCon e estrutura composta de carbono ultrabaixo. Segundo a empresa, o Green Power Tile (sistema de telhado) maximiza o uso da área do telhado e reduz de forma abrangente o custo em cerca de US$ 1,5 mil.

Ainda de acordo com a ZNShine, a tecnologia de combinação Green Power Tile evita vazamentos de água, corrosão, pressão do vento, prevenção de incêndio e outros riscos de segurança em um ciclo de vida de 30 anos. O sistema de instalação rápida do tipo grampo não requer manutenção do torque do parafuso no estágio posterior. O sistema foi certificado pela TUV.

Growatt: a companhia apostou em soluções inteligentes, distribuídas e digitais. No evento, foram apresentados inversores fotovoltaicos, bem como soluções de armazenamento e autoconsumo de energia, carregadores de veículos elétricos e sistemas inteligentes de gerenciamento de energia. Também foi apresentada uma linha que inclui quatro novos inversores residenciais e a mais nova bateria da empresa.

Solis: a empresa exibiu sua linha de inversores trifásicos e monofásicos, com destaque para a tecnologia comercial trifásica da empresa, que possui 20 A. O equipamento também possui entrada de gerador separada que pode ser usada quando a bateria se esgotar. 

Foto: Divulgação/Solis
Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal