6 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Sofar traz solução all in one para o mercado brasileiro

Segundo a fabricante, o equipamento possui compatibilidade com módulos de alta corrente

Autor: 23 de junho de 2022Lançamentos
Sofar traz solução all in one para o mercado brasileiro

A Sofar possui um portfólio abrangente de inversores fotovoltaicos. Foto: Reprodução

Com mais de 2,5 GW de equipamentos comercializados no Brasil, a fabricante chinesa Sofar Solar traz uma novidade para o mercado de energia solar brasileiro: sua solução all in one, lançada mês passado na Intersolar Europa.

A solução all in one da Sofar possui compatibilidade com módulos de alta corrente, além de possuir um único botão para o desligamento do sistema e ter um nível baixo de consumo no modo sleep.

Outras características notáveis no equipamento são:

  • A flexibilização de expansão das baterias;
  • Facilidade na instalação e no transporte;
  • Possui um tempo de comutação de cargas críticas de menos de 10 ms e capacidade maior na disponibilidade de energia da bateria, devido a otimização dos pacotes.

Veja mais detalhes

O portfólio abrangente da Sofar inclui inversores string de 1,6 kW até 255 kW, inversores híbridos monofásicos de 3 a 6 kW e trifásicos até 20 kW, sistema de armazenamento de bateria e soluções inteligentes de gerenciamento de energia para aplicações residenciais, comerciais e industriais e em escala de serviços públicos. Todos os produtos possuem 10 anos de garantia.

De acordo com Márcio Santos, gerente comercial da Sofar no Brasil, a empresa atualizou os inversores para iniciar a geração com menores tensões de partida e maior performance em temperaturas de operação até 60 graus centígrados, o que proporcionam cerca de 10% de aumento da geração e consequentemente menor tempo de retorno de investimento.

Ademais, ressaltou que permite a utilização de módulos fotovoltaicos de potências superiores que trazem mais ganhos indiretos na instalação de usinas.

Assistência técnica

Com o objetivo de dar suporte técnico e também oferecer mais segurança aos integradores brasileiros, a Sofar implantou recentemente sua assistência técnica no Brasil. O atendimento é realizado na Avenida Brasil, 1001, no bairro Distrito Industrial, em Mairinque (SP). O responsável técnico é o engenheiro Emerson Costa.

A estratégia é atender de forma estruturada o segmento de GD (geração distribuída), por meio de parcerias com os distribuidores que atuam com foco nos integradores, e no setor de GC (geração centralizada), com as principais empresas que atuam no segmento e visam o fornecimento de produtos com excelente custo benefício, performance superior e entrega dentro dos prazos acordados, gerando o melhor CAPEX dos projetos.

Sofar no mundo

A Sofar está presente em mais de 90 países, incluindo a Austrália, Itália, Polônia e Alemanha. Na América Latina, a filial está localizada no Brasil, na cidade de São Paulo – inaugurada, inclusive, esta semana na Alameda Santos, 200.

A fabricante conta ainda com uma rede global de P&D (pesquisa e desenvolvimento) com três centros e mais de 30% de sua força de trabalho alocada em P&D. A taxa de crescimento anual da companhia é de 86% e a capacidade de produção anual atinge 10 GW para inversores fotovoltaicos e de armazenamento e 1 GWh para baterias.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.