A Solar Group, especializada em sistemas de fixação para o mercado de energia solar, atingiu 1 GW comercializado em estruturas para geração distribuída sobre telhados e lajes em todo o território brasileiro. Em ritmo acelerado de crescimento, a empresa teve um aumento de aproximadamente 140% no volume de negócios no país nos primeiros seis meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Visando atender o crescimento dos pedidos, a Solar Group inaugurou sua segunda unidade fabril, localizada na cidade de Santana do Parnaíba (SP), com investimentos de cerca de R$ 19 milhões. Ronaldo Kolozuk, diretor comercial da organização, destacou a participação da empresa nos projetos fotovoltaicos brasileiros.
“Atingir o primeiro GW em estruturas de geração solar distribuída é, ao mesmo tempo, motivo de muito orgulho e reflete o processo de ‘tropicalização’ da tecnologia e dos produtos que desenvolvemos a partir dos melhores projetos fotovoltaicos ao redor do mundo”, comentou.
Com a inauguração da estrutura, a empresa planeja encerrar este ano com um aumento de 215% no volume de negócios em comparação com o ano passado. “Nossos esforços estão sempre direcionados para expansão das operações e na garantia de excelência no atendimento aos players do mercado”, afirmou Koloszuk.
A nova fábrica possui capacidade quatro vezes maior da linha de montagem localizada em Itapevi (SP). Ela vai atender aos mercados interno e latino-americano de energia solar fotovoltaica na geração distribuída, que inclui sistemas instalados em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.