SolarEdge desenvolve produto para gerenciamento de energia doméstica

A Square D Energy Center, apresenta um aplicativo que permite aos usuários monitorar, gerenciar e controlar o armazenamento da bateria

A fabricante de inversores SolarEdge, em parceria com a Schneider Electric, desenvolveu uma solução que permitirá que proprietários dimensionem e otimizem recursos de energia residencial, como solar e armazenamento.

Segundo as empresas, o produto tem como objetivo acelerar o mercado fotovoltaico residencial da América do Norte e fornecer aos proprietários gerenciamento de energia contínuo.

A solução, denominada Square D Energy Center, apresenta um aplicativo que permite aos usuários monitorar, gerenciar e controlar o armazenamento da bateria, operações de backup, uso do gerador e executar gerenciamento inteligente de energia.

“Podemos fornecer um ecossistema de energia perfeito para instaladores e proprietários de sistemas, ao mesmo tempo em que aceleramos a experiência de instalação solar em todo o país”, destacou Peter Mathews, gerente geral da SolarEdge na América do Norte.

“Ao combinar nossa experiência com a SolarEdge, estamos prontos para atender às demandas dos clientes, enquanto movemos o ponteiro em nossa visão compartilhada de um novo mundo de energia totalmente elétrico e sustentável”, completou Annette Clayton, CEO da Schneider Electric.

Inicialmente, as duas empresas pretendem atender às necessidades do mercado na Califórnia, onde a energia solar agora é necessária em todas as casas.

O Square D Energy Center estará disponível para o mercado norte-americano na primavera de 2021. Ainda não há previsão para o Brasil.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal