SolarEdge lança aplicativo de monitoramento de sistemas fotovoltaicos

A ferramenta foi projetada especificamente para proprietários de sistemas fotovoltaicos residenciais e comerciais
SolarEdge lança aplicativo de monitoramento de sistemas fotovoltaicos

Com o objetivo de auxiliar na redução de visitas desnecessárias ao local da instalação pelos instaladores e permitir que estes profissionais ofereçam suporte remoto mais rápido e eficiente, a SolarEdge lançou nesta semana o aplicativo de monitoramento mySolarEdge.

A ferramenta, disponível para usuários de iPhone e Android, foi projetada especificamente para proprietários de sistemas fotovoltaicos residenciais e comerciais.

Com a ferramenta, os consumidores podem monitorar, em tempo real, a geração e o armazenamento de energia solar, e gerenciar remotamente dispositivos smart home e de carregamento de veículo elétrico.

“Com a inclusão deste aplicativo, a SolarEdge está expandindo sua oferta de software para melhor atender aos clientes finais, continuando a oferecer sua plataforma de monitoramento que fornece informações técnicas aos profissionais do mercado fotovoltaico”, destacou Tomer Koren, gerente regional da SolarEdge na América Latina.

Segundo a empresa, os proprietários do sistema também podem alterar sua senha Wi-Fi e configurações de comunicação, aprimorando o controle do gerenciamento de energia e reduzindo ainda mais a dependência dos instaladores.

A ferramenta se conecta com segurança ao ponto de acesso do inversor para exibir tanto as informações básicas quanto avançadas do status do inversor.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal