28 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,84GW

SolarEdge lança solução residencial no Brasil; Ecori tem kits a pronta entrega

A nova solução permite que sistemas residenciais utilizem a tecnologia de otimizadores de potência

Autor: 15 de abril de 2020julho 27th, 2021Brasil
SolarEdge lança solução residencial no Brasil; Ecori tem kits a pronta entrega

A fabricante SolarEdge anunciou o lançamento da sua solução residencial otimizada no mercado fotovoltaico brasileiro com o inversor monofásico com tecnologia HD-Wave. O produto, que possui certificação do Inmetro, já está disponível por meio dos distribuidores da marca.

“A Ecori já tem kits a pronta entrega e iremos fazer uma promoção. A previsão que o nosso estoque de giro embarque no próximo mês para o Brasil, com previsão de chegada para junho,” informou o presidente da empresa, Leandro Martins.

Segundo a fabricante israelense, o inversor monofásico teve o tamanho dos componentes magnéticos reduzidos por meio de um processamento digital avançado. Com isso, o produto está menor e mais leve, facilitando o transporte e o armazenamento.

A nova solução permite que sistemas residenciais utilizem a tecnologia de otimizadores de potência. De acordo com a empresa, cada painel solar é gerenciado independentemente, o que pode proporcionar uma maior produção de energia, flexibilidade de projeto, bem como segurança aprimorada devido à tecnologia integrada SafeDC da marca.

Para Tomer Koren, Gerente Regional da SolarEdge na América Latina, a chegada do novo produto no país é um marco para a empresa. “Estamos felizes por trazer essa tecnologia ao Brasil para fomentar o crescimento do mercado fotovoltaico local. Entregando mais valor para toda a cadeia de suprimentos FV, essa solução ajuda a tornar a energia solar acessível a mais residências e ajuda os instaladores a aumentar sua competitividade“, afirmou Koren.

ecori-retangular
Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Um comentário

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.