SolarEdge lança solução residencial no Brasil; Ecori tem kits a pronta entrega

A nova solução permite que sistemas residenciais utilizem a tecnologia de otimizadores de potência

A fabricante SolarEdge anunciou o lançamento da sua solução residencial otimizada no mercado fotovoltaico brasileiro com o inversor monofásico com tecnologia HD-Wave. O produto, que possui certificação do Inmetro, já está disponível por meio dos distribuidores da marca.

“A Ecori já tem kits a pronta entrega e iremos fazer uma promoção. A previsão que o nosso estoque de giro embarque no próximo mês para o Brasil, com previsão de chegada para junho,” informou o presidente da empresa, Leandro Martins.

Segundo a fabricante israelense, o inversor monofásico teve o tamanho dos componentes magnéticos reduzidos por meio de um processamento digital avançado. Com isso, o produto está menor e mais leve, facilitando o transporte e o armazenamento.

A nova solução permite que sistemas residenciais utilizem a tecnologia de otimizadores de potência. De acordo com a empresa, cada painel solar é gerenciado independentemente, o que pode proporcionar uma maior produção de energia, flexibilidade de projeto, bem como segurança aprimorada devido à tecnologia integrada SafeDC da marca.

Para Tomer Koren, Gerente Regional da SolarEdge na América Latina, a chegada do novo produto no país é um marco para a empresa. “Estamos felizes por trazer essa tecnologia ao Brasil para fomentar o crescimento do mercado fotovoltaico local. Entregando mais valor para toda a cadeia de suprimentos FV, essa solução ajuda a tornar a energia solar acessível a mais residências e ajuda os instaladores a aumentar sua competitividade“, afirmou Koren.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal