Solarprime anuncia novo CEO com foco em expansão no mercado fotovoltaico

Executivo chega em momento de pleno crescimento da companhia com objetivos de expansão e novos projetos
Solarprime anuncia novo CEO

A rede de franquias de energia solar Solarprime anunciou neste mês o engenheiro eletricista Marcelo Nogueira como novo CEO da companhia. A contratação é realizada em um momento de expansão da rede. 

Raphael Brito, fundador da Solarprime, explica que trazer Nogueira como CEO da empresa fez parte de um processo iniciado no começo de 2020.

“Com a chegada da crise sanitária no Brasil e das consequentes baixas no mercado, tomamos a decisão de ter uma gestão mais técnica e independente. Também decidimos investir forte na profissionalização, criando uma diretoria executiva robusta na empresa. Isso tornou possível uma retomada recorde e uma recuperação em V dos números da companhia”, destacou.

“A chegada do CEO em 2021 selou este processo, acontecendo em um momento de grandes mudanças para a Solarprime, com novos direcionamentos, com os olhos cada vez mais no futuro, permitindo o conselho diretor direcionar esforços e continuar focando nas estratégias de mercado para trazer melhorias para toda a rede”, acrescentou.

De acordo com Brito, Nogueira vai liderar uma série de transformações e investimentos na empresa com o objetivo de ampliar a atuação da Solarprime no mercado de energia solar. Nogueira é formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, pós- graduado em negócios em universidades como Dom Cabral, FGV e Oxford University. 

O engenheiro atuou na ABB (Asea Brown Boveri), na Oi e no Itaú/Unibanco. Recentemente, trabalhou na Via Varejo, onde assumiu as diretorias de vendas, expansão, gestão de lojas e operação nacional de lojas físicas. Entre 2019 e 2020 esteve na multinacional de educação Cogna, liderando a área de produtos e serviços financeiros.

A Solarprime nasceu em Passos (MG) em 2014 e hoje tem sede em Campinas (SP). Atualmente, a rede conta com mais de 360 unidades localizadas em 26 estados, além do Distrito Federal. A meta da empresa é chegar a 550 unidades até o final deste ano.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal