29 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

SolarUnit: microinversor da DAH Solar possui eficiência de 97,55%

Equipamento faz parte do sistema SolarUnit, solução que integra microinversores e módulos para permitir maior flexibilidade aos projetos FV

Autor: 5 de dezembro de 2023Tecnologia e P&D
2 minutos de leitura
SolarUnit: microinversor da DAH Solar possui eficiência de 97,55%

Sistema SolarUnit da DAH Solar. Imagem: Reprodução

Reunir as vantagens dos módulos fotovoltaicos de alta tecnologia e os benefícios dos microinversores. Esse é o objetivo do SolarUnit, sistema integrado da DAH Solar.

De acordo com a empresa, a solução possui um microinversor com eficiência máxima de 97,55%, uma das maiores do setor solar atualmente. Além disso, conta com grau de proteção IP65 e pesa 1,8 kg.

O projeto já consiste na utilização de semicondutores de GaN (Nitreto de Gálio), que é considerada a 3º geração de semicondutores, “trazendo benefícios na operação, como menos energia gasta para processamento de potência e melhores respostas em alta frequência”.

“O sistema SolarUnit é considerado o primeiro sistema integrado do mundo, pois os módulos são 100% projetados visando a melhor operação do microinversor e o microinversor 100% projetado para melhor extrair a potência dos módulos, além de ser totalmente Plug & Play, facilitando e otimizando as instalações”, enfatizou Leonardo Rodrigues, gerente técnico LATAM da DAH Solar.

Microinversor da DAH Solar integrado no SolarUnit. Imagem: Reprodução

Microinversor da DAH Solar integrado no SolarUnit. Imagem: Reprodução

Segue, abaixo, outras características do equipamento.

  • Cada unidade de microinversor opera de forma independente, ângulo ilimitado de instalação dos módulos conectados e maior modularidade em telhados complexos;
  • Módulo de baixa corrente (6,82 A) com corte de ⅓ na célula, diminuindo a perda por temperatura, melhor desempenho à pouca luminosidade e aumento na geração do sistema;
  • Módulo full-screen com patente global e capacidade de autolimpeza das placas, que aumenta a produção de energia em 6-15% (em comparação com os módulos normais);
  • Sistema de compatibilidade inovador que, devido à combinação com o painel de baixa corrente, faz com que o microinversor tenha uma eficiência máxima de 97,55%;
  • Baixo Isc de formação de arco elétrico devido à baixa corrente do sistema;
  • Monitoramento remoto e desligamento rápido por meio da plataforma inteligente na nuvem, já com aplicativo em português.
Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Um comentário

  • HERBERT NOBREGA GARCES disse:

    consumo cerca de 300,00 mensais, companhia Elektro. Gostaria de saber se entregam o material com um protótipo para o próprio proprietário instalar. poderiam passar valores e condições de pagamento? obrigado e tenham um ótimo dia.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.