26 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

SolarView realiza evento para celebrar 10 anos de história

Evento contará com a participação de especialistas do setor fotovoltaico

Autor: 4 de maio de 2023Eventos
2 minutos de leitura
SolarView realiza evento para celebrar 10 anos de história

Evento contará com novidades e lançamentos no mercado, além de apresentar atualizações sobre gestão e marketing

A SolarView completa neste mês 10 anos de existência no mercado de energia solar. Em comemoração ao aniversário de uma década, a empresa realizará na próxima terça-feira (9) o Integrasun SolarView.

O evento terá o objetivo de compartilhar conteúdo alinhado às mudanças do mercado fotovoltaico. Para isso, a empresa reunirá clientes e parceiros a partir das 9h no Premium Hotel, localizado na Rua Novotel, 931, Jardim Nova Aparecida, em Campinas (SP). Clique aqui para obter mais informações sobre como participar.

O encontro contará com a participação de grandes profissionais do mercado como Bruno Kikumoto, Ronaldo Azevedo, Marco Souto, Eduardo Nicol, Jean Diniz, Roger Santos, Aécio Bolzon, Matheus Pego, entre outros. 

A edição contará com novidades e lançamentos no mercado, além de apresentar atualizações sobre regulamentação, gestão, marketing, vendas e pós-vendas. O encontro trará a oportunidade de troca de experiência e networking entre os participantes.

10 anos de história

Fundada em 2013, a SolarView lançou em 2014 a primeira central de monitoramento fotovoltaica do Brasil. Em seguida, no ano de 2015, apresentou ao mercado o menor datalogger universal do mundo.

Dois anos depois, a companhia lançou o primeiro medidor inteligente do país integrado às usinas solares. Em 2020, foi a vez do medidor inteligente SolarView versão 2.0 ganhar espaço no mercado nacional.

Já em 2022, o destaque ficou por conta do SuperApp SolarView, aplicativo personalizado de pós-venda do integrador fotovoltaico, que permite a venda de serviços para gerar receita recorrente.

Por fim, em 2023, a empresa lançou o Integrasun SolarView, evento com conteúdos do marketing pós-venda para o integrador. 

“A Solar View assumiu o papel de pioneirismo ao lançar a primeira central universal de monitoramento fotovoltaico do Brasil, em 2014.  Ao longo desses anos, a SolarView desenvolve soluções com foco no integrador fotovoltaico, com o objetivo de reduzir custos operacionais e gerar receitas com o pós-venda”, destaca a SolarView.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.