SolaX promove roadshows com foco em capacitar cadeia de distribuição

Empresa irá percorrer mais de 10 cidades no Brasil; encontros discutirão as tendências para o mercado de armazenamento
3 minuto(s) de leitura
Energia Solar Canal Solar SolaX promove roadshows com foco em capacitar cadeia de distribuição
Gilberto Camargos durante palestra. Imagem: SolaX/Divulgação

A multinacional chinesa SolaX Power irá realizar, entre os dias 8 de março a 14 de novembro, em 12 cidades no Brasil, o “Domine o mercado de inversores híbridos”. A iniciativa visa capacitar distribuidores e integradores com informações sobre o mercado e a tendência do armazenamento de energia.

Segundo a fabricante, o encontro terá início na cidade de São Paulo (SP) no dia 8 de março, no Hotel Intercity Interative Jardins. Esta primeira edição do evento não será aberta ao público, mas seguirá por municípios em todas as regiões brasileiras, com vagas disponíveis a todos os interessados em participar.

“O Brasil ainda tem muito potencial de crescimento no setor de energia solar, o que abre espaço para novidades e tecnologias de ponta, que estão se expandindo em todo o mundo e agora começam a chegar no mercado brasileiro”, disse Gilberto Camargos, diretor-executivo da SolaX Power no Brasil.

“Por isso estamos trazendo os inversores híbridos e o armazenamento de energia para o país, o que nos motiva a capacitar esses participantes para que se tornem especialistas no assunto, e, assim, garantir a expansão e eficiência ao setor de energia solar brasileiro”, ressaltou.

Evento debaterá o segmento de inversores híbridos. Imagem: SolaX/Divulgação
Evento debaterá o segmento de inversores híbridos. Imagem: SolaX/Divulgação

De acordo com a empresa, a linha de inversores híbridos da SolaX pode ser instalada para fornecer armazenamento modular de bateria para aplicações residenciais, rurais e comerciais. A companhia oferece ainda baterias de lítio de alta tensão, que podem ser utilizadas em conjunto com inversores híbridos.

Programação

Os roadshows abordarão os seguintes temas: “Bateria solar: um universo que você não acessava até agora”, “Descubra a marca pioneira em fabricação de inversores híbridos” e ‘Dimensione, instale e monitore a usina com produtos SolaX Power”. Abaixo, segue o calendário dos encontros ao longo de 2024:

  • 08/03 – São Paulo;
  • 09/04 – Fortaleza;
  • 20/05 – Uberlândia;
  • 21/05 – Uberaba;
  • 22/05 – Patos de Minas;
  • 25/06 – Cuiabá;
  • 12/07 – Goiânia;
  • 09/08 – Recife;
  • 13/09 – Curitiba;
  • 29/10 – Belo Horizonte;
  • 13/11 – Florianópolis;
  • 14/11 – Porto Alegre.

Sobre a SolaX Power

Multinacional fundada em 2012 com sede em Hangzhou, na China, e filiais em vários países, incluindo Holanda, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Japão e EUA. Com mais de 2 mil funcionários em todo o mundo, a empresa é reconhecida por sua atuação nas áreas de pesquisa e desenvolvimento: são mais de 100 patentes internacionais e mais de 500 certificações de mercado.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal