25 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Solfácil facilita instalação de 637 mil painéis e projeta crescer 43% em 2024

Em um ano, a empresa já gerou mais de 250 MW de capacidade instalada com os equipamentos fotovoltaicos distribuídos e o financiamento

Autor: 18 de dezembro de 2023dezembro 22nd, 2023Brasil
3 minutos de leitura
Solfácil facilita instalação de 637 mil painéis e projeta crescer 43% em 2024

Foto: Crédito: Reprodução internet

A Solfácil, ecossistema de energia solar da América Latina, anunciou que sua frente de distribuição e financiamento viabilizou a instalação de mais 637 mil painéis solares vendidos em um ano para residências, pequenas e médias empresas e produtores rurais.

Em um ano, a empresa adicinou mais de 250 MW de capacidade instalada com os equipamentos fotovoltaicos distribuídos e o financiamento, com uma estimativa de geração de energia de 87 GWh.

A Solfácil projeta que, até o final do próximo ano, a empresa ajude a viabilizar a instalação de mais de 900 mil painéis solares, por meio da distribuição e financiamento da empresa, o que representa um aumento de 43% em relação a 2023.

O resultado faz parte da expansão da distribuição de equipamentos fotovoltaicos da Solfácil para as regiões Nordeste e Sul do país. Em maio deste ano, a empresa inaugurou um CD (centro de distribuição) em Jaboatão dos Guarapés, em Pernambuco, com investimento de 100 milhões, além de contar com o CD de Itajaí, em Santa Catarina, com a aquisição da Solar Inove, em fevereiro deste ano.

A empresa espera que o crescimento da distribuição continue em 2024. A Solfácil projeta que, até o final do próximo ano, sejam instalados mais de 1,2 milhão de painéis solares, o que representa um aumento de 100% em relação a 2023.

CDs reduziram prazo de entrega em todo o território nacional

A inauguração dos CDs da Solfácil nas cidades de Jaboatão dos Guarapés, em Pernambuco, e Itajaí, em Santa Catarina, reduziram significativamente as distâncias percorridas pelos equipamentos, o que contribuiu para a redução dos prazos de entrega e para o aumento da disponibilidade de equipamentos solares em todo o território nacional. No caso do Nordeste, o prazo médio de entrega caiu para 13 dias.

Nas demais regiões do país, a Solfácil tem a seguinte média de tempo de entrega: No Norte, a redução foi para 20 dias. No Centro-Oeste, o prazo médio de entrega é de 15 dias. No Sudeste, chega a 12 dias. Já no Sul, o prazo médio de entrega é de 10 dias.

“A instalação de mais de 600 mil painéis solares é um marco importante para a Solfácil e para o mercado de energia solar no Brasil. A expansão da nossa distribuição foi fundamental para esse resultado, pois permitiu que oferecermos um serviço mais rápido e eficiente aos nossos parceiros integradores”, finaliza Guilherme Borgo, diretor de operações e co-fundador da Solfácil.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Yvana Leitão

Yvana Leitão

Produtora do Podcast Papo Solar. Possui experiências em matérias jornalistas para revista e para site, e entrevistas. Graduanda em jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.