GC Solar 22,70 GW GD Solar 49,91 GW
Notícias

Solis bate o marco de 2 GW de inversores instalados no Brasil

Fabricante também publicou relatório financeiro do 1º semestre de 2021

Solis bate o marco de 2 GW de inversores instalados no Brasil

Foto: Solis/Divulgação

A fabricante de inversores fotovoltaicos Solis bateu o marco de 2 GW de potência instalada no Brasil. Segundo a empresa, a conquista no território nacional é consequência do comprometimento da empresa com seus clientes. Além disso, a companhia anunciou, durante a SNEC PV Power Expo 2021, o lançamento do inversor string G6-GU320K-EHV.

A fabricante informou que o equipamento previsto deve estar disponível para o mercado fotovoltaico brasileiro no último trimestre de 2021. Segundo Desheng Lei, diretor de vendas da Solis, a potência máxima do novo inversor é de até 325 kW, mas no Brasil o equipamento deve atingir uma potência máxima de até 350 kW.

Leia mais: Solis lança novo inversor string na SNEC 2021

Relatório financeiro da Solis

Recentemente, a fabricante publicou o relatório financeiro referente ao 1º semestre de 2021. Conforme o relatório, a receita da empresa atingiu USD 224,3 milhões, um crescimento de 99,8% em relação ao mesmo período em 2020.

O lucro líquido da fabricante teve um aumento significativo, sendo de 101,26% maior se comparado com o primeiro semestre do ano passado. Ao todo foram acumulados cerca de USD 36,7 milhões.

Ainda sobre o relatório, no segmento de inversores conectados à rede, a receita da Solis atingiu USD 199,7 milhões no primeiro semestre deste ano, um aumento anual de 89,48%. Ao total, foram 361,4 mil inversores produzidos e 338,3 mil vendidos pela empresa.

Redação Canal Solar
Sobre o autor
Redação Canal Solar

Conteúdo assinado por especialistas e colaboradores do Canal Solar, com análises técnicas, reflexões práticas e experiências do setor de energia solar.

Comentários

Os comentários são moderados antes da publicação

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Deixe seu comentário

Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.