27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Solis bate o marco de 2 GW de inversores instalados no Brasil

Fabricante também publicou relatório financeiro do 1º semestre de 2021

Autor: 27 de agosto de 2021Brasil
Solis bate o marco de 2 GW de inversores instalados no Brasil

A fabricante de inversores fotovoltaicos Solis bateu o marco de 2 GW de potência instalada no Brasil. Segundo a empresa, a conquista no território nacional é consequência do comprometimento da empresa com seus clientes

Além disso, a companhia anunciou, durante a SNEC PV Power Expo 2021, o lançamento do inversor string G6-GU320K-EHV. A fabricante informou que o equipamento previsto deve estar disponível para o mercado fotovoltaico brasileiro no último trimestre de 2021. 

Segundo Desheng Lei, diretor de vendas da Solis, a potência máxima do novo inversor é de até 325 kW, mas no Brasil o equipamento deve atingir uma potência máxima de até 350 kW.

Leia mais: Solis lança novo inversor string na SNEC 2021

Relatório financeiro da Solis

Recentemente, a fabricante publicou o relatório financeiro referente ao 1º semestre de 2021. Conforme o relatório, a receita da empresa atingiu USD 224,3 milhões, um crescimento de 99,8% em relação ao mesmo período em 2020.

O lucro líquido da fabricante teve um aumento significativo, sendo de 101,26% maior se comparado com o primeiro semestre do ano passado. Ao todo foram acumulados cerca de USD 36,7 milhões. 

Ainda sobre o relatório, no segmento de inversores conectados à rede, a receita da Solis atingiu USD 199,7 milhões no primeiro semestre deste ano, um aumento anual de 89,48%. Ao total, foram 361,4 mil inversores produzidos e 338,3 mil vendidos pela empresa.

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.